29 junho 2006

GRANDE PAULETA


Confesso que sempre gostei deste nosso jogador e não escondo, mesmo, uma ponta (quiçá bastante grande) de pena de não o ver alinhar no meu Benfica. Mas isso são contas de outro rosário.
Ontem numa notável entrevista, o nosso Pauleta, mostrou que para além de ser um jogador de eleição, é um homem esperto e culto (o que não abunda no futebol) e sobretudo um patriota. Comentando os dislates proferidos pelos ingleses afirmou:
Quem conhecer minimamente a História de Portugal, sabe que não temos medo de ninguém. Respeitamos e gostamos de ser respeitados. Não admitimos que nos faltem ao respeito nem venham com declarações falsas em relação a qualquer jogador ou ao nosso País. Isso é sagrado.
Temos Português, daqueles de velha cepa.
Parabéns Pauleta.

Etiquetas: ,

4 Comments:

Blogger Sardoal said...

Bem,não queria "fulanizar" a questão,mas realmente não consigo ver um Boa Morte-que raios de nome!- a ter um discurso...semelhante.
A questão é cultural.E isto não tem nada a ver com "racismos"estejam os inquisidores do politicamente correcto descansados!
Tem a ver com referências identitárias,culturais,educacionaishistóricas e civilizacionais que inevitávelmente uns têm e outros não.
Castro

quinta-feira, 29 junho, 2006  
Blogger Vítor Luís said...

«uns têm e outros não.»
Cuidado 'identitários': tenho a certeza de que o Herman José e o Marques Mendes também não diriam o mesmo que Pauleta. Nem Otelo, nem Balsemão... é preciso ter cuidado com isso do 'sangue' - não é aí que está a identidade. A questão é 'cultural', pois. Há que aprofundar o que isso quer dizer...

Que o excesso de imigração não provoque mais danos do que aqueles que sabemos. Ser português não é o mesmo que ser francês ou alemão. O Scolari bem poderia ser português. E o Eusébio já é, há muito tempo.

sexta-feira, 30 junho, 2006  
Blogger Vítor Ramalho said...

Ainda chamam fascista ao Pauleta. Com declarações como esta arrisca-se a cair em desgraça. Sim porque patriotismo só futeboleiro, e sobretudo quando vende umas coca colas.

sexta-feira, 30 junho, 2006  
Blogger Mendo Ramires said...

Um importante destaque, Caro HNO.
Pauleta demonstrou, de facto, inteligência e carácter nas suas declarações — ao vivo e a cores! Bravo para ele!

sábado, 01 julho, 2006  

Enviar um comentário

<< Home