26 julho 2006

CONFESSO QUE FIQUEI ESPANTADO

Com o declarado pró-sionismo que campeia aqui, é que a pretensa lucidez na análise, de um analista não superficial, na busca das objectivas responsabilidades que cabem aos vizinhos de Israel, não deviam levar a que se fosse parar ao extremo oposto.
A anteceder o Hava Nagila o "Até lá, Israel terá sempre o argumento da legitimidade da violência retributiva." parece-me extraordinário vindo de um homem inteligente. Que se fale de "retributivo" com tal leviandade, levar-nos-ia à velha história da anterioridade relativa do ovo e da galinha... De quem foi a retribuição quando instalaram a "entidade sionista" naquelas terras que, só por casualidade, eram habitadas por aqueles que hoje reclamam o que era legitimamente seu e que paulatinamente lhes foi sendo subtraído?
Qual Cipião aconselha que se destruam grande parte das realidades políticas do Médio Oriente para que o Estado de Israel (que como diz e bem, tem que lutar diariamente para se manter... e não será um problema dele?) possa florescer. Qual será a lógica deste raciocínio, vinda para além do mais de um confesso aristotélico?
Quanto ao mutatis mutandis é pena que não veja como Israel o faz constantemente aos seus vizinhos, violando fronteiras, espezinhando autoridades e erguendo muros.
Mas é claro, por pouco ia-me esquecendo, aos "eleitos" tudo é lícito, aos outros é que não...

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger o engenheiro said...

ups!
Ia fazer um comentário enconado como dizem nuestro hermanos para manifestar-te a minha concordância com o destempero e desfaçatez com que alguns que prezo têm defendido a ignóbil actuação de Israel, acompanhada por um bem controlado gritante silêncio dos medias (o que só comprova aquilo se diz sobre quem os controla) quando tropecei numa autêntica bosta cultural que me murchou o ímpeto...

quinta-feira, 27 julho, 2006  

Enviar um comentário

<< Home