31 julho 2006

O HEDIONDO CRIME...

Um conhecido jornal humorístico da nossa praça, informou os portugueses, no passado Sábado, sobre uma das maiores preocupações das forças de segurança: a extrema-direita . Com a sua habitual isenção e imparcialidade, própria de grandes jornalistas, o "semanário de referência" lá dá conta dos gravíssimos crimes particados pelos jovens da Juventude Nacionalista.
Ficámos a saber que, para tranquilidade colectiva, o recrutamento de simpatizantes realizado nas escolas secundárias do país foi objecto de relatório e alerta para o (des)governo. Os espantalhos do costume foram agitados, violência, racismo e xenofobia e diligentemente a GNR fala da necessidade de «definir uma estratégia de combate e inactivação» relativamente a tais acções, que «podem vir a introduzir problemas graves na segurança interna».
Como dizia o Eça ele há coisas graves. Distribuir propaganda, colar cartazes e autocolantes e afixar faixas. Não há que hesitar e em nome da democracia vigiem-se todos os malfeitores e de prefereência que sejam detidos e obrigados a não se expressarem.
Na realidade apetece mesmo baixar o nível e perguntar, a tão diligentes dirigentes das forças da ordem, se em vem de andarem a coçar micoses nos gabinees não querem antes, junto às escolas, atalhar os verdadeiros problemas de segurança que assolam os nossos filhos: roubos (não que isso deve ser da responsabilidade de "jovens" não integrados...), violações e abusos sexuais (não que isso impede os "jovens" de crescerem em liberdade...), consumo e tráfico de droga (não que não devemos ser hostis contra os "toxicodependentes), etc., etc., etc...
Respeitosamente, vão à porra senhores e façam mas é o vosso trabalho...

Etiquetas: ,