03 julho 2006

A QUEDA DA PÉRFIDA ALBION


Como aqui tinha vaticinado a pérfida Albion não teve engenho, nem arte para levar de vencida a selecção nacional (pois o Deco não jogou), que, mais uma vez, num jogo emotivo e disputado levou ao rubro o orgulho dos Portugueses.
Particular gozo me deu que, uma vez mais, o seu principal algoz fosse o Ricardo, guarda-redes que muito aprecio na selecção pela sua garra e querer (como afirmou o treinador José Mourinho é evidente que a aposta do seleccionador nacional e a empatia entre ambos faz a diferença no seu rendimento).
Très remates da marca de grande penalidade defendidos, é obra. Merece pois o Ricardo ter entrado para um qualquer livro de recordes.


Está de parabéns a selecção e com ela (há boa maneira portuguesa...) um pouco todos nós...
Exigimos da selecção e identificamo-nos com ela. É certo. Tal como encontraremos logo um "bode expiatório" quando algo correr mal...
O importante mesmo (para além da vitória da selecção) era que soubessemos projectar no dia a dia esta cultura de querer e exigência para requerer de quem nos (des)governa muito mais para além de bons resultados no futebol. É que o campeonato passa e a crise, essa estará aí para ficar. tal como na selecção precisamos de bons timoneiros para o país... é que usando a velha ideia "o fraco rei (ou governo), faz fraca a forte gente...".
Lembremo-nos disto paralelamente ao futebol.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Blogger Sardoal said...

A caracteristica arrogância anglo-saxónica fez-se sentir também na derrota.
Ameaças,impropérios,agressões há um pouco de tudo.
Sinceramente não percebo esta "Velha Aliança".
Ou será que não sabem que já em 1385 quando os "aliados"se foram embora os nativos Portugueses respiraram de alivio,tal foi a violência que semearam?
Com amigos destes...

segunda-feira, 03 julho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

sexta-feira, 28 setembro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home