18 agosto 2006

ARRUMANDO O SOTÃO...

Ontem arrumando o sotão, descobri esta já pequena "raridade", um emblema de lapela (para os mais novos: algo que antecedeu os pin's...) da JDC a juventude do Partido da Democracia Cristã do Dr. Silva Resende (entre outros, claro está...), partido "fascista" que até foi impedido de concorrer às eleições... histórias abrilinas desta lusa "democracia".

Como coleccionador de "relíquias" aqui o deixo para troca por material análogo, que não possua, ou para algum estimado leitor que deseje ficar com esta preciosidade pós 24A (aceito ofertas e sugestões).

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger Humberto Nuno de Oliveira said...

Pois, é como vês caro comendador. E bem vindo.
Um abraço

sexta-feira, 18 agosto, 2006  
Blogger Nacionalista said...

Como não consigo deixar comentário na "Voz Portalegrense" deixo-o aqui:

Já tinha lido algures qualquer coisa sobre essa coligação (PDC+CDS), que acabou por não ir para a frente porque o PDC foi proibido de participar na eleição para a Constituinte, certo? Já agora, qual o argumento para proibir a participação na eleição para a Constituinte?

O MRPP, por exemplo, também foi proibido de participar, salvo erro com o argumento do que o seu emblema (foice e martelo) era confundível com o do PCP, e como o MRPP se recusou a alterar o emblema ficaram de fora (é claro que a razão real seria não dividir o voto do PC).

«E uma das curiosidades deste processo tem a ver com o facto de na época o PDC ter uma maior implantação nacional que o CDS, ter sido reconhecido internacionalmente primeiro, e foi aquele que foi proibido.»

Talvez porque fosse mais "perigoso" que o inocuo CDS... Mas, foi depois proibido? Então o PDC não existiu até há poucos anos? Foi reconstituído após essa proibição?

sábado, 19 agosto, 2006  

Enviar um comentário

<< Home