25 agosto 2006

SALAS DE CHUTO

Ao ouvir ontem à noite o noticiário subitamente fiquei satisfeito com a pandilha do filósofo. O governo vai, diziam, avançar com as salas de chuto. Boa pensei eu, já teremos onde praticar os ditos, nesses dejectos humanos a que a linguagem do politicamente correcto entendeu renomear como toxicodependentes mas que, para as pessoas normais, continuarão a ser drogados. A esperança de ver tal exercício entusiasmou-me.
Mas cedo me apercebi do meu logro, era afinal um pesadelo, as ditas salas, não se destinavam a pontapeá-los, como desejável efeito correctivo, mas a fornecer às criaturas as melhores condições para praticarem uma ilegalidade - drogarem-se.
É espantoso como tudo se distorce neste mundo... Vamos, nós todos que trabalhamos, pagar salas, funcionários, seringas e naturalmente alguma droga para que tais dejectos se dediquem a tão nobre actividade à nossa conta.
Os psicólogos da treta dizem que é uma adição tóxica e que como tal deve ser tratada. Acredito, embora como sempre ligada a uma total ausência de força de vontade. Mas não há outras? Proponho já outras que de imediato me ocorrem, já que o desvario vai neste estado:
-Salas de copos - para os alcool dependentes;
- Salas de fumo - para os tóxicodependentes legais (vulgo fumadores de tabaco, embora esta do legal se esteja a subverter...como vemos);
- Salas de sexo - para os sexodependentes;
- Salas de jogo - para os jogodependentes.
A lista poderia continuar...mas termino com o sábio comentário da minha mulher:
"Salas de chuto? Se fizessem mas era salas de estudo à borla...".
E fica quase tudo dito. Permeia-se a ilegalidade e a marginalidade onerando-se o contribuinte. Não poderemos recusar pagar impostos?

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Blogger Francisco said...

Que nunca tamanha infelicidade lhe bata à porta, é o que eu desejo, muito sinceramente.
Que possa continuar sempre a falar com tão leve ânimo dos "dejectos humanos".
Que sinta, para o resto da sua vida, vontade de os pontapear.

Enfim, desejo que seja muito feliz na companhia dos que mais ama.

sexta-feira, 25 agosto, 2006  

Enviar um comentário

<< Home