21 agosto 2006

UMA TIRADA DE GÉNIO

Apesar de normalmente intratável e como pessoa frequentes vezes roçar o insuportável, Vasco Pulido Valente possuí qualidades que só cegos, ou mal intencionados, lhe negarão. Entre elas realçaria três: a frontalidade, a qualidade da sua escrita e a acutilante inteligência.
No "Notícias Sábado" 32 de 19.Ago.2006, com a lucidez de análise que lhe reconhecemos , num artigo intitulado "O Obcecado por Portugal" onde disseca muitas das suas preocupações com Portugal e os Portugueses profere, uma verdadeira tirada de génio, que espelha bem o maior dos problemas que Portugal enfrenta:
As classes médias nunca vão legislar contra os seus interesses. Estamos a pedir às putas que reformem o bordel.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Sardoal said...

V.P.V.é um caso áparte no panorama intelectual português.Para o melhor e para o pior.
De qualquer modo não deve haver politico-vivo ou morto-de bem com ele,o que já é bom...

segunda-feira, 21 agosto, 2006  
Blogger PlanetaTerra said...

///

" ...As classes médias nunca vão legislar contra os seus interesses. Estamos a pedir às putas que reformem o bordel... "

UM EXEMPLO: A classe média quer mão-de-obra servil ao preço da chuva.



UMA SUGESTÃO para combater a hipocrisia da classe média:

--- É necessário combater o seguinte facto: os ricos estão cada vez mais ricos... e... os pobres estão cada vez mais pobres...


--- A Imigração Clandestina deve ser considerada um crime tão grave como o tráfico de droga, assim sendo:
-1- uma empresa - aonde sejam encontrados Imigrantes Clandestinos a trabalhar – deve ser considerada um empresa perdida a favor do Estado;
-2- o dinheiro resultante da venda da empresa ‘apreendida’ deve ser distribuído pelas pessoas inscritas nos Centros de Emprego.

--- Mais, deve ser decretada a proibição de trabalho imigrante naqueles trabalhos cujo salário seja INFERIOR ao SALÁRIO MÉDIO NACIONAL.


-> Nota 1: Ao estarem proibidas de 'importar' imigrantes, as entidades patronais – para cativarem os trabalhadores desempregados - vão ser obrigadas a aumentar os salários INFERIORES à média nacional.
-> Nota 2: Forçando as entidades patronais a subir os salários... isso vai ser um estímulo para para que as entidades patronais procurem um AUMENTO DA PRODUTIVIDADE através de Novas Tecnologias.

///

segunda-feira, 21 agosto, 2006  

Enviar um comentário

<< Home