31 outubro 2006

NÃO SEI SE DERAM CONTA...

Ou Fantasias chinesas...
Com razoável projecção nos jornais recentes (entre eles o "Diário de Notícias") se lançou a notícia de que corre o "mito urbano" (história supostamente verdadeira espalhada "boca-a-ouvido" [porque raio se dirá "boca-a-boca"?] ou mais recentemente através de novas tecnologias como os "e-mails") de que nas lojas chinesas se sequestram pessoas para lhes serem retirarados os órgãos.
Em primeiro lugar confesso que jamais tinha ouvido tal disparate, logo o dito mito/boato não estará a ser devidamente propagado. Em segundo lugar igualmente o atesta o número destas lojas que continuam a proliferar entre nós, com os consequentes malefícios para a produção nacional, mas isso são outros malefícios - que não de órgãos - determinados pela fantástica globalização.
A culpa, essa é clara, I Pin Xo não tem dúvidas: trata-se de um boato lançado por um partido de extrema-direita, e como encaixável em tal definição só há um eis-nos, todos os militantes e simpatizantes do PNR, envolvidos em mais esta tenebrosa campanha de "intimidação e descriminação". É mais uma "culpa" cá para o nosso Cartório. De qualquer modo a coisa é ainda mais precisa e o representante da comunidade chinesa acha que é "um indivíduo da zona de Coimbra", será que também há uma polícia de informações chinesas a operar entre nós ou será apenas uma acusação xenófoba (sim que o conceito é bi-unívoco)?
Lembram-se da nossa singela campanha de defesa do comércio nacional face à invasão comercial chinesa? Agora vejam as proporções e os diferentes critérios...

2 Comments:

Blogger Nacionalista said...

Por acaso já recebi esse e-mail "propagado" por um "individuo da zona de Setubal" e que não é suspeito de simpatias nacionalistas, muito pelo contrário.

terça-feira, 31 outubro, 2006  
Blogger Sardoal said...

Chinesices...nem vale a pena dar importância á tosca manobra.
Já agora aí vai mais um punhado de "malvadezas"difundidas por um tenebroso extremista de direita:
Nos bares de música brasileira os clientes são raptados para macumbas;
Nos restaurantes africanos para moamba;
E já agora,também para não serem esquecidos,nos indianos fazem caril dos clientes.
Chegará para o DN e quejandos?

quarta-feira, 01 novembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home