02 outubro 2006

OS 10 PORTUGUESES MAIS IRRITANTES

O jornal "24 Horas" (que habitualmente não compro, não por sobranceria intelectual, mas porque nada de interessante realmente tem para ler, mas do qual sou circunstancialmente "leitor" devido ao facto do meu mais pequenino ser um incondicional fã do NODDY [esse saudável, limpo e escorreito personagem de Enid Blyton], colecção que aquele jornal promove) publicou, no passado Sábado, um artigo sobre as "10 pessoas mais irritantes do País".
Na maldade que caracteriza os portugueses não é que elegeram em primeiro lugar o nosso estimado e querido Anacleto (cuja imagem se anexa). Não é, pois, que o bom do nosso Prof. Louçã surge à frente do famigerado José Castelo Branco, da inacreditável "Floribella", do filósofo Carrilho? Não se faz, oh Portugueses, dizerem tal do nosso Anacleto. Francamente.
Ainda podem encontrar em tal listagem: o mago Mourinho, a sempre noiva Elsa, a camarada Odete, o tecnocrata Bagão (classificado como "o pior que a extrema-direita alguma vez teve para mostrar", confesso que me irrita esta confusão entre os ultra-liberais e seja lá o que eles acham que é a extrema-direita...), o inefável Professor Marcelo e até o meu amigo Prof. Garcia Pereira (injustamente colocado ao lado de tais figurões...).
Dizem-me, ao findar este postal, que me equivoquei na fotografia do justíssimo vencedor desta contenda. Não faz mal, deve ser um "acto falhado" em homenagem às figuras que o "berloque" e o seu líder costumam fazer...