30 outubro 2006

SÓCRATES... NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Ouvi nos noticiários do findo fim-de-semana, com a pouca atenção que merece quem assim nos (des)governa e mente, o inefável primeiro-ministro Sócrates, ou será Alice?
Autista como sempre, ou, vivendo num país de maravilhas, só seu, mostrou-se muito incomodado quando questionado pelos jornalistas sobre os cada vez mais frequentes apupos de que é alvo nos locais onde se desloca. Nada que lhe tenha causado particular embaraço, porém, que nisso o moço, há que admitir, é ladino. A explicação foi rápida e estava na ponta da língua. É muito diferente o genuíno descontentamento do povo (que jamais presenciou) daquilo que é legitimamente (momento do políticamente correcto para disfarçar o mau génio do rapaz...) transmitido em manifestações organizadas e convocadas pelos seus detractores, como supostamente é o caso.
À nossa "Alice" aconselho-lhe uma curta passagem pelos nossos transportes públicos (deixando a comodidade do seu motorista e nossa "bomba" de ar condicionado), disfarçado eventualmente com o fato da sua heroína, onde sem particular esforço perceberá que o genuíno descontentamento não é orquestrado e até lhe poderá ser dado ouvir comentários (imerecidos) menos abonatórios à sua legítima progenitora...
Realmente quem vive nas torres de marfim dificilmente entende o que se passa com o povo que devia governar...

3 Comments:

Blogger Maria Vinagre said...

Se foi o Dr. Nuno que fez a montagem da fotografia no Photoshop, está 5 estrelas!!!!

terça-feira, 31 outubro, 2006  
Blogger Humberto Nuno de Oliveira said...

Fui, mas não está lá nuito boa. Mas obrigado pelo incentivo.

terça-feira, 31 outubro, 2006  
Blogger Maria Vinagre said...

Bem Dr. Nuno, então dou-lhe os meus parabéns.
A cara só precisaa de um smudge no lado esquerdo. Mas quem não souber acredita piamente que o nosso 1º Ministro andou a brincar ao Carnaval.
(Adorei o vestidinho)

terça-feira, 31 outubro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home