27 novembro 2006

PARABÉNS DEVIDOS

Está de parabéns a Causa Identitária pela excelente organização que logrou montar e levar a cabo num hotel de Lisboa no passado Sábado. Aquelas largas dezenas de pessoas (já estive em manifestações com muito menos gente...), de Portugueses e estrangeiros, que dispuseram do seu Sábado para exercitarem os neurónios (porque tal como o corpo - corpore sano in mens sana - a mente saudável lhe deve corresponder), não deram, seguramente, por perdido o seu tempo. As intervenções, para quem recusa as vulgatas e gosta de pensar, foram excelentes, algumas mesmo, seguramente, incómodas. O que é sempre bom.
A organização, tirando o atraso matinal (por culpa dos assistentes que não sua) foi irrepreensível. Tudo correu bem (excepto uma fulgurante e escusada questão manifestamente deslocada no espaço e que sobretudo incomodou/intrigou os camaradas estrangeiros) e o encontro - importante para a formação daqueles que querem travar o combate político - foi um sucesso. O modelo está pois testado tambem entre nós, as conferências pagas, desde que com interesse, contam com um público certo e atento. Público atento, culto e inteligente que, com personalidade vincada e visões, naturalmente, diversas e igualmente diversas proveniências correspondeu aos desafios lançados. Encontrei velhas certezas e conheci novas promessas. É gratificante quando assim é...
Faltaram algumas pessoas que não deviam faltar, é certo, mas, eu que sempre condeno os polícias de pensamento único não sou seguramente quem lhes vai apontar o dedo. E como sempre digo: só fazem falta os que estão presentes.

Uma palavra final para as caras velhas e novas que partilharam um dia bem passado e para o reencontro de velhos camaradas nacionais e estrangeiros que há muito não via.

4 Comments:

Blogger Nacionalista said...

Foi um dia bem passado, e espero ler a sua intervenção mais desenvolvida quando for publicada em papel.

terça-feira, 28 novembro, 2006  
Blogger Caguinchas said...

Também gostaria de ter comparecido, mas a prudência falou mais alto.
Há uma minudência interessante no seu artigo. Não quer partilhar com um seu leitor a fulgurante e escusada questão manifestamente deslocada no espaço? Gosto muito de ouvir uma boa história.

terça-feira, 28 novembro, 2006  
Blogger Humberto Nuno de Oliveira said...

N�o as boas hist�rias vivem-se nos locais pr�prios... tenho pena que a prud�ncia o tenha impedido de comparecer.
Sauda�es

terça-feira, 28 novembro, 2006  
Blogger Caguinchas said...

Prefiro mirá-las de longe, é mais acautelado. E estou em crer que cada vez mais acompanhado. :)
Vá, um abraço sincero e cordial. Tome cuidado com o séquito. Já sabe como é, «junta-te aos maus...»

terça-feira, 28 novembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home