26 abril 2006

AO CORRER DA PENA...

Ainda a propósito do "pogrom" - Parece que a autarquia lisboeta estuda com a Comunidade Israelita de Lisboa a colocação de um memorial evocativo, no Largo de São Domingos, que possa registar de forma digna o evento...
Ora francamente, com tanta coisa importante que falta evocar na capital só nos faltava mais esta ofensiva das "vítimas militantes retroactivas", mas já agora se é para levantar um memorial ... contrate-se o Cutileiro, fica tudo em casa...
Novas do PCP - Nas vésperas do 25A o secretário-geral do PCP acusou Sócrates de fazer o que nem o PSD se atreveu. Admira-se de quê, pergunto eu? Ou acharia, como infelizmente tantos portugueses, que há alguma diferença?
Oh, santa ignorância democrática...
Abertura dos arquivos da época do Nacional-Socialismo - Os arquivos de Bad Arolsen vão finalmente ser abertos ao público. No dizer dos promotores um dos principais objectivos é o de "provar a existência do Holocausto". Ora bem, assim é que se faz história, antes mesmo da abertura dos arquivos já se conhece a sua principal função... Mas como os historiadores revisionistas estão todos presos ou a caminho disso ... a "história" está garantida.
A musa Clio é que deve estar a morrer de vergonha...

Etiquetas: , , ,

25 abril 2006

FECHADO EM CASA...

Não sei porque será... mas neste dia nunca me apetece sair de casa. Ainda se vê muita gente comemorando não sei bem o quê... E já me bastaram os foguetes logo após a meia noite...

Etiquetas:

20 abril 2006

"O QUE ARDE CURA..."

Este adágio popular foi ontem utilizado pelo autista e inenarrável ministro das finanças do nosso (des)governo. Depois de um generalizado aumento da carga tributária para os Portgueses (sobretudo para nós os empregados por conta de outrém que nada podem deduzir nem inventar estratagemas de fuga ao fisco...), com efectivas incidâncias no nosso quotidiano, vem aquele indivíduo, que vive à conta das prebendas do Estado, afirmar o que afirma... É realmente preciso descaramento, ou má-fé... Os que mudam de carro como eu de camisa continuam sem pagar os seus impostos, ao contrario do "zé pagante" que bem sente os ardores do ministro...
Que pena que não lhe arda nada a ele...

Etiquetas:

18 abril 2006

À LAIA DE CELEBRAÇÃO PASCAL...

Uma Páscoa para lamentar - Ou melhor, parlamentar, como se sabe na semana passada a malta que ocupa as cadeiras lá no casarão roubado aos frades de S. Bento, faltou em grande estilo... e o contribuinte a pagá-los princepescamente... É fartar vilanagem...

500 anos - Cumprem-se amanhã 500 anos do chamado "pogrom" de Lisboa. Ao que consta parece que aqueles que vendem a sua morte como ninguém preparam as competentes comemorações... Vá, andem lá lisboetas, vão lá pedir desculpa por mais um momento da vossa História... senão ainda ganham o labéu de anti-semitas. Esta mania que os judeus encontraram de todo o mundo lhes ter que estar, quase permanentemente, a pedir desculpas, confesso que me incomoda...
E se nos desse para exaltar a memória de Frei João Mocho ou de Frei Bernardo? Haveria de ser bonito...

Agora vingam-se... - A respeito do assunto anterior a inenarrável Esther Mucznik afirmou ao "Público": "Sem reinos, sem exércitos, sem poder [este último aspecto será para rir?], os judeus foram ao longo da história uma presa fácil.", está visto "agora" vingam-se...

Porque não me espanto? - "Jihad islâmica ameaça prosseguir com ataques contra alvos israelitas." (dos jornais).

A tradição ainda é o que era... - Ou os ribatejanos nunca esquecem... Na povoação de Cem Soldos (onde tantas horas da minha vida passei...), nas cercanias de Tomar, o domingo de Páscoa é assinalado pela tradicional "matança dos judeus", culpados pela condenação de Cristo. Hábito antigo parece ser quase contemporâneo do "pogrom" de Lisboa.

Presente de Páscoa do (des)governo - "Carga fiscal com o maior aumento desde 1999" (dos jornais). A "boa" notícia é que a tendência de aumento dos impostos se deve manter nos próximos anos...

Etiquetas: ,

10 abril 2006

AVISO

Excepto em caso de calamidade o "estabelecimento" encerra até ao próximo dia 17.

Etiquetas:

PREPARATIVOS...

EUA e RU parecem estar a ultimar preparativos para um ataque ao Irão... Realmente não há meio de aprenderem... nem mesmo depois de tão "fantásticos" resultados no Iraque. Lá estão as armas de destruição, neste caso potenciais, ninguém se lembra das de Israel (pergunta ingénua...)???

Etiquetas: , , , ,

ÚLTIMO DIA DAS ELEIÇÕES EM ITÁLIA

AUGURI ALESSANDRA

Etiquetas: , ,

07 abril 2006

EXCERTO DO APELO AO VOTO DE ALESSANDRA MUSSOLINI

Nós, que moderados não somos, nem desejamos ser, fizemos a nossa campanha eleitoral honesta e limpa em toda a Itália, com as pessoas e para as pessoas: jovens, mulheres, agricultores, empregados, gerentes e desempregados que nos seguiram e apoiaram porque convictos de fazerem para si e suas famílias um investimento político feito de valores e de ideias. Os outros, que moderados pretendem ser, sem o serem, violaram constantemente a lei, insultaram os adversários e criaram um clima insustentável para a nação.

Nós queremos que, com a acção e o coração, a Itália ressurja do cenário para o qual a arrastaram a actual corrupção material e espiritual geradora da dissolução dos valores, da corrida ao poder, da avidez pelo proveito, do tenebroso egoísmo.

Nós desejamos, ao invés, que a concórdia e a justiça social prevaleçam sobre todo o individualismo, sobre toda a prepotência, sobre todo o interesse, sobretudo, para dar ao povo italiano uma nova esperança.

O teu voto na “Alternativa Sociale” é um contributo para o renascimento da Itália.

Etiquetas: , ,

NOTAS SOLTAS

NOVIDADE – Noticiou ontem o “Correio da Manhã” em gordas letras na primeira página: “Sobe corrupção na política”. Agradecemos ao jornal que nos tenha lembrado, mas já tínhamos dado conta…

ANGOLA – O nosso Houdini está em Angola…antes assim. Não haverá por lá quem queira ficar com ele?

DA CIA – Consta que a CIA terá utilizado companhias aéreas privadas e empresas fictícias para transportar secretamente prisioneiros que foram torturados. Não quero crer que tal se faça na pátria da democracia…

DO ENSINO – Parece que a Associação Nacional de Professores pretende policiar os alunos para acabar com a violência. Parece-me bem…é tempo de deixar de tratar os “meninos”, como aqueles outros “jovens” que bem conhecemos, e a quem todos os desmandos são permitidos.

NA HOLANDA – O Ministério Público da Holanda apresentou a conclusão que o ex-Presidente da Jugoslávia, Milosevic, morreu de causas naturais na sua cela do TPI. Há prisões assim… Há uns anos era a de Spandau…O que é bom é que todos continuamos a crer no Pai Natal…

Etiquetas: , , ,

UMA ACHEGA...


Uma achega aos comentários aos postais anteriores, o livro de James Bacque, Outras Perdas, editado entre nós, nos idos de 95 pela ASA.
Ainda podem encontrar à venda aqui.
Os meus agradecimentos e um abraço aos atentos camaradas MR e Nonas (que disponibilizou, quase á velocidade da luz, a imagem).

Etiquetas: ,

BAD NENNDORF


Para complementar esclarecimento do meu atento leitor que por estas andanças assina como Pantera, aqui segue mais uma foto da prisão de Bad Nenndorf, dos aliados "bons".

Etiquetas: , ,

06 abril 2006

AUSCHWITZ, SOBIBOR, BIRKENAU…?

Não!!! Alemanha 1947. Foto de um alemão (publicada pelo “The Guardian”), cujo único “crime” foi ser Nacional-Socialista, internado num dos centros de tortura secretos do Reino Unido na Alemanha do pós-guerra.
Cada vez mais me parece mais confusa a história sobre a bondade dos bons e a maldade dos “maus”…
Claro que as bondosas autoridades britânicas tudo fizeram para afastar estas fotos do público, ao que parece as mesmas revelam métodos idênticos aos campos de concentração do regime anterior. Como dizia o notório anglófilo: “e esta hein?”.
Não haverá aí umas compensações a pagar aos alemães, ou só certos estados podem viver delas???

Etiquetas: ,

05 abril 2006

NERVOSO...

Prestes a começar uma noite de Glória ou de pesadelo...

Etiquetas:

04 abril 2006

DEPORTE-SE O INDIGENTE...JÁ!!!

O "jovem", para utilizar a terminologia politicamente correcta, na imagem ao ser entrevistado pelas nossas cadeia de televisão proferiu a seguinte afirmação:


"PORTUGAL SUCKS"
Compreendo o drama dos meus compatriotas expulsos do Canadá, e sempre que males afligem os portugueses de algum modo tal me afecta. Tal não significa que, não reconheça a um Estado soberano o exercício do direito à deportação dos clandestinos que violam as suas fronteiras... Pudesse o Estado português aprender com eles... e bem útil se revelaria tal medida.
Quanto ao indigente na foto não sei qual a sua nacionalidade... português, com o que afirmou, não é seguramente... deporte-se pois a criatura para não engrossar as fileiras dos que aqui comem o pão, cheios de pena de não estar numa qualquer terra mirífica... de ingratos estamos, literalmente, cheios...
Não sei se desta vez também estarei a ser "racista" mas estou certo que os zelotas de serviço encontrarão motivos de sobra... e ficarão cheios de pena por a lapidação já ter sido banida...

Etiquetas: , ,

03 abril 2006

BAIXA DE VULTO...

A "blogosfera" está mais pobre. Por razões que só eles poderão explicar os jovens do 1987 extinguiram a sua contribuição. Ficamos todos mais pobres... o que é pena...

Etiquetas: