15 janeiro 2007

THE MAGNIFICENT SEVEN...

Tal como no aforismo sobre a mulher de César, no concurso sobre os "Grandes Portugueses", a seriedade não basta apenas tê-la, é preciso aparentá-la, também. A Srª. Domingues, de tão parcial que se revelou (notaram o entusiasmo quase brejeiro a anunciar o colocado no 17º posto?) mostrou que o concurso teve um claro vencedor: o Professor Oliveira Salazar (de quem, relembro uma vez mais, não sou particular devoto). Só tal facto justifica que alterando-se a metodologia após a enumeração de 90 nomes, para que apenas nos últimos dez passasse a vigorar o critério da ordem alfabética. Na realidade, para estes democratas de pacotilha era demais terem que anunciar a vitória de Salazar. Inventou-se, assim, um critério que os salvava. Mas como todos sabem, de há muito que tal já era afirmado, o ilustre "desconhecido" que nem constava da lista de sugestões havia sido o vencedor.
A verdade é da que estranha lista de 100 figuras, onde muitas faltam que lá deveriam estar e tantas estão sem merecimento, apuram-se para a final sete magníficos portugueses nos quais poderão votar sem quaisquer constrangimentos. Como, nem mesmo na política sou de votos úteis, deixo aos leitores a escolha (embora corramos o risco de vitória do ABC, o que dada a história deste país seria no mínimo hilariante...).
Aqui ao lado podem consultar a lista dos ditos 7, cortados os três que nada interessam para o assunto.

Etiquetas: ,

6 Comments:

Blogger Humberto Nuno de Oliveira said...

O vendedor de livres tr�nsitos de Bord�us � exclu�do por motivos �bvios...
O Pombal acho que o facto de ser mesti�o lhe pode ter tolhido o descernimento. Oh pantera leia melhor o consulado do dito e vai ver que, t�o anti-tirano, como sempre se afirma o vai passar a odiar.
A n�o ser que esse tirano seja um dos bons.
Um abra�o

segunda-feira, 15 janeiro, 2007  
Blogger C said...

Caro Prof. HNO,

Riscadelas certeiras!
Comunas e Maçonarias não obrigado!
Preve-se que a sinistra vá votar em bloco, bem como os aventaleiros.
A questão do defensor de cada finalista é que nada me agrada.
Pois os votos dependerão também do "dom da oratória" desse mesmo defensor, senão, lá está torna-se em mais uma ferramenta para "atacar" ou retirar votos a O.S. .
Por outro lado, em métodos propagandísticos, a TV poderá fazer óptima apresentação dos restantes 9, para fazer diluir votos e fazer ganhar o Soviético nascido em Portugal.
Esta é mais uma tentativa para se fazer justiça, nesta guerra que indubitavelmente a questão não passa tanto por ser a escolha do melhor português, mas sim a supremacia final dos comunas ou da maioria silenciosa.
Esta disputa Cunhal vs Salazar, constitui para o actual regime quase que uma prova de fogo, depois de tanta demagogia barata lançada desde o 25/4.
Por outro lado, tem piada que nas votações para o Pior Português de sempre, lá está Mário Soares lidera com 1000 votos, contra mais uma vez O.S. .

Com derrota de Cunhal e vitória do Soares no pior português de sempre, o regime terá de tirar as suas ilações.

Já votei...

Abraço,
Abraço,

segunda-feira, 15 janeiro, 2007  
Blogger C said...

Errata - onde se lê "tentativa" é "oportunidade"

segunda-feira, 15 janeiro, 2007  
Blogger Humberto Nuno de Oliveira said...

Porque esse senhor vendeu em proveito pr�prio, documentos portugueses, claro est� que tudo com os mais nobres prop�sitos...

terça-feira, 16 janeiro, 2007  
Blogger C said...

Óbvios porque:

http://passaleao.blogspot.com/2006/02/lido-lenda-do-aristides-de-manuel.html

http://viriatos.blogspot.com/2006/02/lenda-do-aristides.html

terça-feira, 16 janeiro, 2007  
Blogger Mendo Ramires said...

Ora aí está! Sem tirar nem pôr, é assim mesmo, Caro HNO!

terça-feira, 16 janeiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home