15 março 2007

RONDA PELA IMPRENSA

Uma visão mais ou menos atenta pela nossa comunicação social oferece-nos, quase invariavelmente, tema suficiente para atestar das "misérias do mundo"
Revelação - No seu árduo trabalho de defesa da imagem do nosso (des)governo o Diário de Notícias descobriu esta Segunda-feira que apesar das escandalosas 2373 nomeações do actual executivo, sempre foram menos 431 do que em igual período de governação barrosista. Trata-se apenas como podem observar de uma questão comparativa. Não é o escândalo em si que importa, se relevado por outros maiores... De facto que importa o primeiro-ministro ter "só", 13 adjuntos, 19 assessores, 15 secretárias e 7 motoristas? Nenhum se tivermos em atenção as declarações do ministro Santos Silva de que o "desemprego é o nosso maior problema"... Compreendem-se assim as nomeações...

É fartar vilanagem...

Há gente que não tem com que se preocupar - No mesmo dia no mesmo jornal a actriz Scarlett Johansson confessava que sempre que se vê ao espelho vê um rapazinho... Tudo vale mesmo para dar nas vistas e aumentar a publicidade e aos vinte e poucos anos todas as tolices são desculpadas.
Pensando um pouco no assunto lembrei-me que dos anos de ensino masculino e de escolas internas a malta nunca encontrou rapazinho assim, teria feito, seu dúvida o contentamento da pequenada.
Enfim, como se demonstra, tenhamos esperança, não é só em Portugal que há gente tonta.

O que custa ser skater profissional? - Ora aqui está um drama pungente que nos foi trazido pelo Metro que revelava histórias de quem já lutou para atingir o estatuto entre nós. Confesso que o tema me fascinou tal é a minha devoção por tal "tribo urbana". De facto considero a prática de skate não como uma modalidade desportiva (de que o meu filho mais velho felizmente se curou com a idade) mas como uma moda de tribo urbana de quem, muito para lá de gostarem de ter coisas a rolarem por baixo dos pés, assume uma série de aspectos visuais, linguísticos e estéticos assaz deploráveis...

Como estava demonstrado - Diziam os antigos romanos. O título da notícia diz tudo sobre o desacerto de quem nos (des)governa: "privados abrem clínicas onde Governo fechou centros de saúde". É presiso dizer mais alguma coisa?

Sadomasoquista - A notícia do Diário de Notícias de Terça-feira vale, naturalmente o que vale, mas não deixa de ter graça mais uma "bomba" dos eleitos: "Embaixador de Israel era sadomasoquista". Parece que o sr. embaixador foi encontrado nú, alcoolizado, amordaçado e algemado nas traseiras da sua residência na capital de El Salvador. Lamento mas não há fotografias.

Preferia o circo romano - Agora que a TVI nos apresenta mais um espectáculo onde as nascidas para ignorar são encerradas com os nascidos só para estudar e posto que as raparigas "recrutadas na noite" (DN dixit) assumem com orgulho a sua condição de pouco dotadas (embora supostamente esculturais e lindas - que maçada os planos próximos que mostram tanta celulite impossível de disfarçar...), atingindo-se, voluntariamente, é certo, a raia do inaceitável e contribuindo-se para um estereótipo (desfazado da realidade) que deve fazer tremer no túmulo as mais acesas sufragistas, ocorre-me que, estranho por estranho, bizarro por bizarro ou por algo que tão elementarmente apele ao que de pior há na natureza humana antes queria as "matinés" do Circo Romano.

Etiquetas: , , , , ,