19 abril 2007

A REPÚBLICA DO TERROR

Só falta instalar a guilhotina para a coisa ser mais célere. O terror político esteve (está?) à solta. A operação contra a "extrema-direita" esteve na rua, foram detidas pessoas, ao que me dizem, por possuirem livros (?) que são índicio de ódio racial (por este argumento também os Nazis queimaram livros e todos os condenaram e condenam). Antes do 25 de Abril pessoas eram presas por possuirem outros livros, alguns até por pertencerem a organizações que punham bombas (e dessas organizações creio que a extrema-direita ainda não mostrou possuir). Só uma pergunta ingénua qual a diferença para a PIDE se se trata de motivos políticos? É isto a democracia? Cada vez mais, neste país, há mais libertinagem mas menos liberdade.
Numa analogia política simples poder-se-ia dizer que os comunistas estavam para o anterior regime como a "extrema-direita" estará para este... e então qual é a razão para esta dualidade de critérios entre "bons" e "maus". Ah já sei: o outro regime era uma ditadura... e este é o quê??? A única diferença era a que o anterior assumia-o e este traveste-se...
O cerco da ditadura do pensamento único aperta-se... A repressão política contra alguns dos que recusam a política de rebanho está em curso.
P.S. Que fique bem claro, no que entendo por ética Nacionalista jamais comportamentos fora da lei, ou análogos aos que a "gloriosa" ARA praticava antes do 25A, devem ser permitidos ou tolerados. Se algum Nacionalista os praticar deve, por eles e não por ser Nacionalista, ser investigado e se disso for caso, punido. De qualquer modo aguarda-se idêntica operação, com a mesma pompa e circunstância, contra tantos identificados malfeitores que todos os dias atentam contra os portuguesas, aqueles portugueses que efectivamente trabalham e tantas vezes são roubados e molestados, não os que se acomodam nas miríficas torres de marfim em que Portugal é, naturalmente, um paraíso.

Etiquetas: ,