19 agosto 2007

OS TRANSGÉNICOS... CEIFEIROS

Uma horda de bárbaros (perdão e desculpem a minha insensibilidade para o "politicamentecorretês"), um grupo de jovens , cerca de 50, de cabeça coberta e cara tapada, seguramente devido às agruras estivais, ceifou um hectare de milho, um singelo "dano colateral" para tão esclarecida intervenção... O colectivo que se auto-denomina Movimento Verde Eufémia age para "estabelecer uma ordem ecológica, moral e democrática", pois claro! E já prometeu novas acções de desobediência cívica (será que foram aprendidas em certos "workshops" que bem conhecemos?).
Mentes mais perversas e insensíveis alegaram que tudo não passou de um grupo de vândalos que invadiu uma propriedade, do Senhor João Menezes (que por acaso teve um acidente cardíaco pouco depois), privada e destruiu um campo de milho, sustento de uma família. A maioria era estrangeira como frequentemente acontece nestas organizações de maltrapilhos. Importa lembrar que a plantação é legal e os infractores, tão "democratas", simplesmente ignoraram as instituições democráticas. Gozaram a bom gozar (as imagens televisivas são esclarecedoras), estes "militantes ecologistas" que aqui vieram passar um bom bocado e fumar umas ganzas não transgénicas... Preferiram destruir a processar. O que fizeram é, obviamente, um crime e deve ser punido como tal, vigorosamente e em conformidade. Ou a capa de "ecologia" permite todos os desaforos? A intervenção da GNR foi pouco menos que frouxa e a face à admissibilidade de reincidência a responsabilidade dos tribunais é ainda maior. Plantações como a de Silves estão previstas, e autorizadas, nas leis portuguesa e europeias estranha-se (ou talvez não...) pois que Miguel Portas discorde da classificação de terrorista desre acto e até manifeste "simpatia com o gesto", se estivesse do lado da lei e da ordem é que nos admiraria...


Estranho é que alguém que tanto fala e advoga a democracia e que além do mais tem o seu salário pago por instituições democráticas as reduza à insignificância: "Até hoje o debate sobre os transgénicos em Portugal não tinha passado do Parlamento (...). A partir de hoje pode começar a ser diferente". Senhor eurodeputado indefensável é elogiar, mostrar a simpatia e escrever que ele foi feito "nos limites da lei". Ou seja, para Miguel Portas, como agora fica demonstrado e nós já bem desconfiavamos, invadir uma propriedade privada e destruir património alheio não é crime é apenas um singelo "ilícito"...e se João Menezes calhasse a morrer, o que seria?


Claro que, previdente o vosso Portas diz logo que estas acções devem ser vistas caso a caso e que o limite é apenas o de "violência contra pessoas", pois então, quanto ao resto é agir, está visto...


O facto de aparecerem encapuçados também não tem nenhum mal em democracia uma vez que "um porta-voz deu a cara" e a rapaziada só tapou a cara por causa do "pólen e por causa da estética do movimento". Esta da estética é boa... mas só para a "berlocada" acalmem-se...


A concluir o nosso Pinóquio diz que, tanto quanto sabe, o berloque não está de forma nenhuma ligado àquela acção... Pois, e nós acreditamos...

Etiquetas: , ,

4 Comments:

Blogger Navegação said...

Vamos lá enviar essa rapaziada para os Açores, para que possa "ceifar" as plantações de cannabis.

Saudações

segunda-feira, 20 agosto, 2007  
Blogger Flávio Gonçalves said...

Humm, por mim podem vir =) atiramos os transgénicos ao mar.

terça-feira, 21 agosto, 2007  
Blogger PintoRibeiro said...

Discordo concordando.
( Tal como debatemos lá no tasco ).
Abraço.

quarta-feira, 22 agosto, 2007  
Blogger O Saudosista said...

Apenas discordo da opinião do nosso anfitrião, excelente como sempe, a respeito da utilização da palavra "ceifa" para descrever a acção dos anarco-piolhosos ecoterroristas da testa de ferro "Verde Eufémia".
Ceifa é o acto de colher, trigo, milho, cevada ou qualquer outro cereal ou cultura com o intuito de dai separar o alimento da planta mãe, coisa, que como é óbvio os meninos piolhosos ecoterroristas, não fizeram.
De resto devemos esperar mais acções destas no futuro se o poder instituido não souber reponder a esta com força, coisa que deveria logo ter começado por uma carga de porrada á antiga no próprio local da destruição pelas forças da GNR que serenamente apenas enxotaram os piolhosos para outro local.

No futuro espero que este tipo de anarco piolhosos ecoterroristas pensem em protestar contra a destruição da Amazónia indo nadar com as piranhas no rio Amazonas.

http://nacionalalentejano.blogspot.com/

sexta-feira, 24 agosto, 2007  

Enviar um comentário

<< Home