16 fevereiro 2008

NOSTALGIA DA RDA, DDR OU GDR

Confesso-vos este meu pecado, tenho uma sentida nostalgia dos tempos da saudosa República Democrática Alemã, esse espaço de cobiçada liberdade no qual, como se recordam, foi preciso murar Berlim para a proteger das hordas de porcos capitalistas que a esse paraíso se queriam acoitar.
Que saudades desse exemplo de democrata, Erich Honecker, que saudades dessa educativa e tolerante Stasi que educava para a democracia. Que verdadeira privação experimento por não escutar mais escutar (oficialmente, claro está)o Auferstanden aus Ruinen (aqui fica o link para os meus companheiros de saudade: http://musi.ca/refer/aufersta.MP3).
Que falta faz a RDA nos nossos dias, ela sim deveria ter sido o motor da nova Europa, ela sim tinha a mais cobiçada e desejada medalha que deveria ter sido adoptada: a Medaille fur Kämpfer gegen Faschismus (Medalha para os lutadores contra o fascismo).
Já estou a ver os guardiões da democracia europeia, orgulhosamente perfilados num qualquer 7 de Outubro (data de aniversário da instituição desse paraíso terreno em 1949), de peito feito para receberem a cobiçada condecoração.
Isso sim, isso é que era, digam lá que o velho Honecker não a sabia toda.

Etiquetas: ,