18 março 2008

FRUTO DA LEVIANDADE DE TANTOS...

Começam as mortes de agentes internacionais no Kosovo, preparemo-nos nós - o país do "nem mais um soldado para as colónias" [pelos vistos nossas, que nas dos outros já se pode morrer...] -, para o mesmo começar a suceder a soldados nossos.
Um policia ucraniano da força da ONU (MINUK)no Kosovo, o tenente-coronel Igor Kinal, acaba de morrer, segundo informação da "policia do Kosovo", em consequência dos ferimentos sofridos ontem em confrontos com manifestantes sérvios na cidade de Mitrovica.
Ontem mais de 150 pessoas ficaram feridas na cidade do norte de Kosovo, em combates entre as forças de segurança internacionais e manifestantes sérvios.
Depois deste episódio de violência, o mais grave desde a proclamação de "independência" do Kosovo em 17 de fevereiro, a polícia da Missão da ONU retirou-se do norte de Mitrovica, área majoritariamente sérvia.
De visita a Moscovo, a comediante que ao que parece vai também sendo secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, pediu a Belgrado que apele aos sérvios de Mitrovica que evitem todos os actos provocatórios.
Actos provocatórios? Haverá algum maior do que aquele que o governo da senhora Roce patrocinou???
Recordemos que os incidentes, como lembrou o presidente sérvio Tadic (europeísta que paga a traição ao seu povo com o sangue que lhe vai escorrendo das mãos), ocorreram no 4º aniversário do dia "em que o povo sérvio sofreu um dos piores «pogroms»". Em 17 de Março de 2004, uma onda de violência de extremistas albano-kosovares contra os sérvios d0 Kosovo saldou-se em 19 mortos e cerca de 900 feridos. Lembrando-o as igrejas e mosteiros ortodoxos de Kosovo e da Sérvia organizaram protestos contra os "massacres de Março".

Etiquetas: , , , ,