15 abril 2008

NOVAS DESSE FANTÁSTICO "PAÍS"

De acordo com a acusação, vários líderes dos albaneses de Kosovo, entre os quais o actual "primeiro-ministro", Hashim Thaçi, estiveram envolvidos no tráfico de órgãos extraídos de prisioneiros sérvios.
Quase 300 prisioneiros sérvios e de outros países eslavos, incluindo mulheres foram transferidos em 1999 do Kosovo para a Albânia, onde lhes eram extraídos os órgãos.
"Depois, estes órgãos eram enviados do aeroporto de Tirana para clínicas no exterior para ser implantados em pacientes que pagavam", afirma Del Ponte num capítulo do livro La caccia. Io e i criminali di guerra (A caça. Eu e os criminosos de guerra), escrito em parceria com Chuck Sudetic, um jornalista do New York Times, "Os dirigentes de nível intermediário e elevado do UCK (Exército de Libertação de Kosovo) estavam a par e estavam envolvidos de maneira ativa no contrabando de órgãos".
Tudo gente boa nesse grande "país".
Pena é que a denúncia só surja agora, há uns anos só os sérvios praticavam atrocidades... E agora ninguém sentará o senhor "primeiro-ministro" no banco de nenhum tribunal, pois não?

Etiquetas: , , ,