25 junho 2008

A PROPÓSITO DO EURO... OS TIROS

Ou falando da Europa, da segurança e dos seus perigos. Numa mais que pálida amostra da sua real perigosidade, os graves incidentes (na Áustria, na Bósnia e na Croácia) que se sucederam à recente vitória turca foram devidamente diluídos pelo "politicamentecorretês". Poucos, muito poucos, jornais empregaram a expressão muçulmanos (embora no caso da Bósnia tenha sido exactamente isso: muçulmanos contra "os outros"), para tentarem ocultar o óbvio. Neste caso não se tratou de uma questão futebolística, de uma disputa de claques, mas de uma luta muito mais profunda: de culturas, de religiões, de atitude, em suma, de uma ancestral tendência de combate e exclusão.
Os nacionalistas do "europês", embora o saibam não o querem admitir e todos continuamos a fingir que somos muito amigos e todos europeus....
Parece que hoje haverá menos tiros, acho que o primeiro-ministro turco o pediu. Mas independentemente do resultado haverá, estou certo, significativos distúrbios. Esperem para ver. Os americanos, esses, estarão no balcão a ver o resultado de uma política pró-islâmica que patrocinam na Europa (a arrepio de todos os "eixos do mal"...).

Etiquetas: , , ,