14 julho 2008

NUMA FONTE PERTO DE SI...

Conforme aqui vos anunciei, desloquei-me por uns dias à Alemanha. O motivo foi o do casamento de um amigo e camarada, mas serviu, ainda, para tirar alguns dias para recarregar as baterias naquelas paragens.

O casamento foi muito diferente das nossas cerimónias e o nosso Alex estava impecável, como é seu timbre (Américo, Duarte e Nonas, transmiti as vossas mensagens de parabéns que o noivo muito agradeceu). No Sábado almoçámos na cervejaria "Gutmann" à beira do lago Dutzendteich e fomos passear para o complexo onde se celebravam os comícios na cidade mais alemã da Alemanha. Deixo-vos uma imagem colhida do Congress Halle.

Deixo aqui ainda umas flores, na janela da mais antiga casa de Nuremberga, para minorar a "inveja" que a Camila aqui deixou lavrada no postal anterior.


Mas mau, mau foi a chegada cá ao burgo. No aeroporto um familiar me deu conta de violência étnica na periferia de Lisboa. Fiquei ainda a saber que estando detido o Mário Machado o país está seguro e não é necessário prender mais ninguém... Não obstante as evidências... Será isto o tal afamado fardo do homem branco?


Tempos de duas medidas e de cegueira instrumentalizada e manipulada. Tempos de violência (sem que aqui haja qualquer incitamento à violência racial... como viram...).
Enfim... em breve numa fonte perto de si.






Etiquetas: , ,

2 Comments:

Blogger Camila said...

Olá.

Seja bem regressado.

Fiquei ainda mais invejosa depois dos retratitos aqui colocados.

Realmente as coisas aqui pelo rectângulo estiveram animadas.

Nada a que não nos tenhamos acostumado, apenas com a diferença que desta vez havia uma cereja sobre o bolo - as lindas imagens que as têvês nos forneceram.

Depois dos noticiários de hoje já posso dormir esta noite mais descansada.

As coisas regressam à salutar normalidade pois os "perseguidos" serão, tão breve quanto possível, realojados em habitações mais condignas e seguras.

Cumprimentos.

Camila

segunda-feira, 14 julho, 2008  
Blogger josé carlos said...

Meu Caro:

Como espero que o noivo leia este teu postal, quero de aqui mandar-lhe um grande Abraço, extensivo à sua Mulher, que tive a oportunidade de conhecer em Lisboa há menos de um mês.

Penso que este abraço é de todos aqueles que fazem parte do tal grupo dos "amigos de Alex".

Muitos parabéns e boa sorte, que bem a mereces.

quarta-feira, 16 julho, 2008  

Enviar um comentário

<< Home