13 agosto 2008

ONDE IREMOS PARAR?

Dada a gravidade da situação, transcreve-se na íntegra o comunicado da Comissão Política Nacional do Partido Nacional Renovador, datado do passado dia 11.
O Partido Nacional Renovador lamenta a forma como o Governo, através das forças policiais sobre a sua tutela, tratou o Festival de Verão organizado pelo PNR no Algarve.
Centenas de agentes da GNR rodearam o recinto onde se realizou a referida festa e interpelaram todos aqueles que para ela se dirigiam desaconselhando-os a se juntarem a ela, gerando assim um clima de alarme social. Nunca tal se viu em Portugal num evento partidário, ainda para mais tratando-se de uma festa privada, de contornos políticos e sociais, onde não houve relatos ou registos de qualquer actividade suspeita ou ilegal, como aliás é tradição em todos os eventos organizados pelo PNR.
Trata-se de uma perseguição inaceitável num Estado de Direito, onde não pode ser o governo a usar a polícia para controlar os outros partidos, mesmo que não tenham representação parlamentar, e de uma actuação que devia merecer alguma reflexão por parte das autoridades não-governamentais. Para o PNR este tipo de perseguição é vergonhosa e desprezível, mesmo não sendo novidade, além de extremamente perigosa e de cariz ditatorial.

É de facto um escandalo, embora sem resultado previsível, há que apresentar queixa a quem de "direito". Será que ainda há disso?

P.S. Mesmo o post scriptum, não aquele que nos desgoverna. Não fui este ano ao nosso festival por manifesta impossibilidade, mas podem já os diligentes agentes contar com a minha presença em próxima oportunidade.

Digam lá: não preferiam os tempos da PIDE em que todos sabiam que ela existia, a este grotesco simulacro de democracia. Para São Gião não foram eles, não fossem encontrar algo comprometedor ou apenas temendo pela "ganza" que os GNR's apanhariam...

Etiquetas: , , ,

2 Comments:

Blogger Camilo said...

Temos que dar uma volta "nisto"!!!

quarta-feira, 13 agosto, 2008  
Blogger pvnam said...

«Trata-se de uma perseguição inaceitável num Estado de Direito»

ahahahahahahahahahahahaa

---> Mas tu tu vives em que mundo pá!?!?!


---> De facto, toda a gente sabe que:
Os Bandalhos Brancos (são os 'dignos herdeiros' de sociedades europeias do passado: sociedades exploradoras de escravos) estão mas é interessados em negociatas de lucro fácil:
-> são advogados a cobrar mais de mil euros por processo de legalização...
-> é o pessoal do SEF (e afins, por essa Europa fora) a obter favores...
-> é o pessoal do ministério dos negócios estrangeiros a obter favores...
-> são mulheres-a-dias ao preço da chuva...
-> é o tráfico de mulheres para a indústria do sexo...
-> é o curtir a existência de alguém que pague as pensões de reforma, sem pagar (caríssimos) custos de renovação demográfica...
...ETC...

quinta-feira, 14 agosto, 2008  

Enviar um comentário

<< Home