26 novembro 2008

QUEM DESESTABILIZA, AFINAL?

Ontem o “primeiro-ministro do Kosovo”, Hashim Thaçi, expressou a rejeição ao plano da ONU para o envio da missão civil da União Europeia (EULEX), afirmando que tal missão viola a Constituição (leia-se, a pretensa “Soberania”) daquela província sérvia que unilateralmente declarou “independência” em Fevereiro passado.

Thaçi dirigiu-se ao Parlamento afirmando que "o plano de seis pontos é e será inaceitável e inaplicável para o povo do Kosovo e às instituições". Este plano, elaborado pela ONU com aceitação da Sérvia (que vem adoptando uma postura dialogante e tendente ao entendimento), propõe, por exemplo, que a Polícia local, as alfândegas, os tribunais respondam à Administração das Nações Unidas no Kosovo (UNMIK), e não perante a EULEX, situação rejeitada pelo “Governo kosovar”, liderado por Thaçi, e pelo “presidente” do Kosovo, Fatmir Sejdiu, que consideraram que o acordo viola sua “soberania”, ao criar, em seu entender, duas administrações paralelas.

Consequente com as suas posições de guerrilheiro/terrorista, Thaçi manifestou temer que tal plano represente uma divisão do território (?) e destacou que o Kosovo é um país "soberano e independente" e "vai seguir assim para sempre".

Para aqueles que se tinham esquecido da figura e seus comportamentos Thaçi mostra a sua verdadeira face, agora entendam-se com o que fizeram...

Etiquetas: , , , , , ,

1 Comments:

Blogger Nuno Castelo-Branco said...

Acho que vou proclamar a independência da Duque de Loulé. Com as "leitarias" que aqui funcionam , tenho PIB garantido!

quinta-feira, 27 novembro, 2008  

Enviar um comentário

<< Home