28 dezembro 2008

CRÓNICA DE NATAL

Estive toda esta semana de férias e o contacto com o universo exterior foi exclusivamente mantido pela leitura de jornais diários, mormente o "meu" Diário de Notícias que, não sendo excelente, não se caracteriza pelos delírios pseudo-intelectuais e esquerdoídes do impossível Público.
Nele fui lendo notícias de espantar. Por exemplo o vosso ilusionista Sócrates veio avisar que o ano de 2009 vai ser difícil. Isso é que é ousadia, oh "chefe". Devia era ter avisado a malta durante todos os outros anos que quanto a 2009, já ninguém tinha dúvidas... Mais nos disse que anda a defender o interesse nacional usando todos os recursos. Mas lembre-me lá não foi este senhor Pinto de Sousa que disse no início do seu mandato que o seu governo tinha três prioridades: "Espanha, Espanha e Espanha", a "coisa" parece-me pois algo contraditória...
A quadra natalícia parece ter trazido um significativo acréscimo de assaltos em residências levadas a cabo por estrangeiros. Viva a integração e a política de portas abertas!
Um taxista foi esfaqueado em Viseu e ninguém nos informou da simpatia partidária dos agressores, acho mal! o mesmo se passou numa rixa no Porto, que falta de rigor informativo...
No domínio da ciência antropológica (a verdadeira, não a da "tanga"), parece ser cada vez mais claro que o Homo sapiens expulsou o homem de Neandertal da Europa. É bom saber e reter o ensinamento!
Esse fantástico génio da africanidade que dá pelo nome de Mugabe recusa libertar vários reféns, entre eles um bebé de dois anos... Saudades da Rodésia!
O Ministro dos Negócios Estrangeiros afirma que o momento não de para abrandar (referindo-se à posição a assumir na próxima cimeira luso-espanhola, que eles insistem em chamar "ibérica"), para abrandar talvez não, mas para brincar sim se atentarmos ao recente reconhecimento do Kosovo...
O Papa Bento XVI afirmou que os homossexuais destroem a "obra de Deus", como temente a Deus e obediente à hierarquia da igreja, não sou eu quem o vai desmentir...
Numa sondagem de rua muitos portugueses afirmam acreditarem mais no Pai Natal do que em Sócrates. Parece-me justo!!!
P.S. - Há mais generais hoje do que quando tinhamos de travar a guerra contra a subversão, em três teatros de operações, na defesa das nossas províncias ultramarinas. Deve ter lógica, eu é que não a atinjo...
Ah, é verdade hojes os eleitos atacaram a Faixa de Gaza e mataram 200 palestinianos, mas como é habitual acho que muito poucos se importaram com o assunto e a crítica só virá de tenebosos anti-semitas...

Etiquetas: , , , , , , , , ,