01 abril 2009

DIA DAS TRETAS... É TODO O ANO...

Recordam-se, os mais velhos, quando este país era sério e decente (embora sem liberdade de expressão, aliás, cada vez mais como agora... pelo menos para certa expressão), como vibrávamos com o "dia das mentiras" que se celebrava neste dia 1 de Abril. Importação, ou imitação do "Fool's day" anglo-saxónico, uma vez no ano lançávamos mentiras daquelas que faziam as primeiras páginas dos jornais, notícias na rádio ou apenas, em círculos restritos, e que nos animavam o dia.
Hoje com declarações contraditórias dos mais altos "responsáveis", com a permanente corrupção da maioria dos órgãos do Estado, com um bando de comediantes como membros do governo, com o inenarrável "caso Freeport" entre tantas outras maravilhas desta era "socretina" quem é que pode acreditar em coisas prodigiosas como o velho "leão de Rio Maior" (lembram-se?)?
Infelizmente no Portugal de hoje, o dia das tretas (nem das mentiras é pois que nem dignidade para tanto há...) são 364 dias por ano, mas nem o dia das ditas é de coisas sérias...
Enfim, sinais dos tempos...
(P.S. Terão que ter alguma indulgência com o "artista" mas apesar de tudo creio que o personagem é reconhecível... acreditem que dei o o meu melhor)

Etiquetas: , ,