24 maio 2009

BENEFÍCIOS DA IMIGRAÇÃO

Vindo do centro da Costa da Caparica, acabei de assistir a uma operação do SEF/GNR onde foram engavetadas dezenas de ilegais. Até aqui nada de novo no nosso Portugal, rapidamente estarão na rua devido às nossas fantásticas leis...
Admirou-me, sobretudo, o modo como são tratadas as nossas forças policiais. Apupadas, maltratadas e literalmente gozadas pelas dezenas e dezenas dos que ficaram de fora da rusga e que se comportavam de um modo pouco mais que selvático.
No meio da multidão, que sempre se junta para melhor ver, um grupo de brasileiros (dos maus que são exportados para cá e não dos muitíssimos brasileiros cultos e sérios que lá permanecem), com aquele jeito gingão, chineleiro e afrontoso dos que nada fazem comentava: "Esse povo [os portugueses, mas claro que aqui não há qualquer xenofobia que nenhum SOS Racismo vislumbre...] só tem prazer em estragar o prazer dos outros...". Não me consegui conter e disse-lhes que "esse povo" tem o direito de ser como é e, que se não se sentiam capazes de experimentar o prazer que pretendem, poderiam sempre regressar a casa que muito gratos lhe ficaríamos. Tendo sido reconhecido creio que ganhei os votos dos poucos portugueses que ali estavam, presenciaram a cena e me apoiaram.
De saída cumprimentei as forças de segurança e expressei-lhes a minha solidariedade pelas condições em que são obrigados a trabalhar.

Etiquetas: ,