29 maio 2009

A CAMPANHA, ONTEM

Ontem, conforme anunciado, pelas 10 horas encontrava-me na feira da Malveira. Do boicote noticioso (que vai sendo habitual) cumpre apontar as duas honrosas excepções: Antena 1 e Rádio Clube de Mafra. É caso para perguntar para que serve a Comissão Nacional de Eleições e suas determinações que, olimpicamente, toda a comunicação social ignora.

Alguns apoiantes (alguns francamente entusiastas), muitos descrentes e sobretudo muita revolta contra os políticos. Creio que o repórter da Antena 1 não escolherá para a sua peça o que me disseram estes agricultores sobre os políticos, Salazar e o 25 de Abril... Enfim, critérios jornalísticos sempre discutíveis...

Apesar do óbvio interesse manifestou-me este senhor a dificuldade que lhe advém de compreender todo este nosso afã por a vida o ter mantido no analfabetismo. Uma chaga que esperemos se possa um dia erradicar do nosso País.

Após um cozido numa tasca local, com pelos menos dois apoiantes, passagem pelas vilas de Mafra e Ericeira.



Pelas 17h, sem a presença de qualquer órgão de comunicação social, iniciámos a acção de divulgação pela simpática vila de Cascais. Muitos apoiantes e dedicados.

Alguns votos conquistados, daqueles firmes e que dão gosto. Boa passagem de mensagem e boa produtividade dos contactos.


Na rua Direita, muitas queixas, que nos pareceram fundadas, sobre o desinteresse pelo comércio local, verdadeiro motor da vila. Mais alguns votos conquistados com direito a poesia e tudo da dona da garrafeira.


Etiquetas: , ,

1 Comments:

Blogger harms said...

E Domingo? Há ida a Mafra ou não? Ah, e gostei muito de o ver no outro dia na televisão, sr."Horácio". Abraço!!!

sexta-feira, 29 maio, 2009  

Enviar um comentário

<< Home