02 junho 2009

NOTA DE CAMPANHA

Por motivos profissionais tive ontem que falar para um velho e muito querido professor, aquele que, para mim, é o maior historiador português vivo e um dos maiores que a nossa historiografia jamais produziu. É sempre, evidentemente, um prazer ouvi-lo e aprender algo, nem que como ontem a conversa incidisse, essencialmente, sobre uma terrível dor de dentes que o vem afligindo... Ouvir um Mestre, sobre quaisquer que sejam os assuntos é sempre interessante.
Acontece que este, patriota dos quatro costados, me deixou particularmente animado quando me disse: "ouvi-o ontem e gostei muito, Nuno [como sempre me tratou], não fosse a minha idade e andava consigo aí pelas ruas deste nosso País que bem precisa das suas propostas".
Realmente a um mês de completar os seus 84 anos não lho posso "exigir", mas são apoios assim que já fizeram desta minha campanha uma vitória.
Tratando-se de uma conversa privada não divulgo o nome que é, porém, evidente para qualquer leitor atento...

Etiquetas: , ,

3 Comments:

Blogger Ricardo Pereira said...

Vida longa ao Prof. Joaquim Veríssimo Serrão!

terça-feira, 02 junho, 2009  
Blogger DB said...

Figura de peso, sim senhor. São apoios desses que nos fazem continuar!

Abraço.

quarta-feira, 03 junho, 2009  
Blogger harms said...

E eu sou um herege que ainda não completei a minha História de Portugal. Uma falha.

quarta-feira, 03 junho, 2009  

Enviar um comentário

<< Home