27 julho 2009

AO FINAL DA SEMANA...

Confesso-vos que já sabia das movimentações que conduziram ao desfecho da constituição da denominada "Frente Ecologia e Humanismo", agora composta pelo Movimento Partido da Terra e o Partido Humanista e que se apresentará às próximas eleições, se o Tribunal Constitucional o autorizar.
Tudo começou quando, senhor muito inchado de si mesmo pretendeu coligar os pequenos partidos de determinada tendência (que não se percebeu bem qual, aliás). Com a sua autoridade de ex-comissário, convocou para restaurante aprazível à beira-rio, em Lisboa, os comparsas admitidos: a sua própria agremiação (promotora e condutora, claro está...), o recente MMS, o MPT, o PH e o PND (ou melhor o seu ex/eterno presidente) que, apesar de não ter ido a votos nas últimas europeias, merecia tal honraria... De fora desta embrionária frente, cuja tendência, sublinho uma vez mais, se não entende, o PPM (que declinou a "honraria", por não abranger todos... segundo apurei) e naturalmente o PNR, de gente pouco digna e recomendável, quase troglodítica na insuspeita opinião do tolerante ex-comissário...
Quero sublinhar que tal diferenciação nos honra vinda de quem subjuga os interesses e direitos dos Portugueses aos da maltosa de subsídio-dependentes que nos demandam das mais desvairadas paragens, mas adiante.
Inchado de si, líder nato de não sei bem o quê, claro que a coisa não podia dar certo. Estava lá, afinal, era para dirigir porque, aliás, está mesmo à portinha do par(a)lamento e, pequeninos sim, mas uns mais pequeninos que outros... parecia mesmo aquela coisa da igualdade dos animais...
Ao PH opunham-nos as questões da igualdade do "politicamentecorretês", ao candidato a Braga a ambição desmedida de ambos, aos outros isto ou aquilo...e lá soçobrava a colossal frente...
Enfim sobraram os dois que agora se coligaram... mas lá que o mentor deve continuar "tolerante" e inchado de si, disso não subsistem quaisquer dúvidas.

Etiquetas: , , , , , , ,

2 Comments:

Blogger Flávio Gonçalves said...

Oh, e o MRPP também ficou de fora... o PPM (a ala directiva, digo) não se mistura com os pequenos, já que se entende como um PSD-júnior.

Sendo apologista da criação de um Bloco Nacional, ou Bloco de Salvação Nacional, não vejo bem onde de enquadraria neste o PH... Imagino-o mais com um PPM, MPT, PNR e MRPP.

As alianças do MPT é que me surpreendem, depois da extrema-direita populista do Libertas agora uma no polo oposto com o PH?

É caso para dizer: nem eu...

segunda-feira, 27 julho, 2009  
Blogger Humberto Nuno de Oliveira said...

Realmente, se nem o Flávio entende o que direi eu...

terça-feira, 28 julho, 2009  

Enviar um comentário

<< Home