26 novembro 2009

NA MORTE DO DOUTOR ISABELINHA

Tomei conhecimento pelo jornal da triste notícia do falecimento (na passada 3ªfeira, dia 24) do meu querido Doutor Joaquim Gonçalves Isabelinha, a poucos dias de cumprir o seu centésimo primeiro aniversário (no próximo dia 5 de Dezembro). Privei com ele apenas na condição de titular de vários cargos, ao longo de vários anos, na Direcção do Grupo dos Amigos de Olivença, mas tal foi o suficeinte para consolidar por ele um profundo respeito, amizade e dedicação ao seu inquebrantável patriotismo, lucidez e combatividade.
Justamente nos jornais se fala da sua ligação á "Briosa" da qual foi jogador (no tempo em que a Académica - tal como os outros clubes - era a Académica...) e da qual era o sócio número 1 (era sócio há 80 anos), nada se disse porém doutra paixão deste patriota. A paixão por Olivença, era o sócio número 14 do Grupo dos Amigos de Olivença, do qual era igualmente o decano. Tendo exercido a sua profissão até aos 95 anos, sendo certo que milhares de olhos do Ribatejo passaram pelo seu consultório, o Doutor Isabelinha sempre participava, com a disponibilidade que a sua saúde permitia nas actividades do nosso Grupo. As suas sempre atentas, pertinentes e amáveis cartas eram um bâlsamo e um convite aos mais novos para nunca deixarmos de crer, como ele até ao fim.
Justa seria uma grande homenagem de Santarém já para não falar da Presidência da República que não lhe encontrou méritos sufienetes numa proposta injustamente recusada.
Sinais dos tempos onde os homens, bons, justos e dedicados não têm lugar...
Qua descanse em paz é o desejo deste seu amigo que espera continuar a merecer a confiança que em mim sempre depositou.

Etiquetas: , ,