31 janeiro 2009

PAR(A)LAMENTO


Etiquetas: ,

30 janeiro 2009

INSPIRAÇÃO

"Para os que morreram em Termópilas" Simónides de Keos


Todos os que morreram em Termópilas
Tiveram uma sorte famosa, um destino esplendoroso,
obtiveram por sarcófago um altar, que serve de memória aos seu gritos,
e receberam como compaixão um elogio fúnebre.

Não encontrarás em mais lado nenhum um jazigo familiar assim.
Pois nem o tempo, senhor de tudo, haverá de o fazer desaparecer.

Este monumento de homens valentes colheu a fama gloriosa
Em toda a Grécia.

Presta-se testemunho de Leónidas, rei de Esparta,
e da glória eterna da sua excelência que tudo adorna.

Etiquetas: , ,

DÚVIDA...

Será que os muitos políticos corruptos deste nosso país conseguem dormir bem?

Etiquetas:


Também o Movimento Pró-Pátria, manifestou o apoio à minha candidatura. Aos amigos e camaradas que lá possuo o meu agradecimento pela confiança depositada.

Etiquetas: ,

27 janeiro 2009

HOJE N'"O DIABO"

25 janeiro 2009

JUSTIÇA, JUSTIÇA... POR ONDE ANDAS

Um militante nacionalista escreveu uma opinião e esteve em prisão preventiva...
Um emigrante ilegal violou uma menor e ficou com TIR (ou seja facilitaram-lhe a fuga)...
Um governante envolvido numa gigantesca polémica, com indicíos seguros de algo pouco claro (para não dizer pior), com já diversas contradições comprovadas nos depoimentos prestados de 2005 até agora, com envolvimento (directo ou indirecto) nesta colossal trama, que lhe irá acontecer???

Etiquetas: ,

23 janeiro 2009

ACHEGAS PARA A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO...


Terão sido estas as aves que derrubaram o avião da US Airways???

Etiquetas:

22 janeiro 2009

AGRADECIMENTO

Ainda não tinha tido ensejo de agradecer publicamente aos blogues, e respectivos gestores, o apoio manifestado à minha candidatura ao parlamento europeu nas listas do Partido Nacional Renovador.
São eles o Alma Pátria, o Área Nacional, o Cidade do Sossego, do Estado Novo, o Manlius, o Pena e Espada, O Saudosista, e o Ultimo Reduto, aqui indicados por ordem alfabética.
A todos vós o meu muito obrigado e a gratidão pela confiança que em mim depositam e que espero não defraudar!
P.S. Espero que a lista esteja completa, caso contrário, avisem... e desculpem.

Etiquetas: ,

21 janeiro 2009

NUNCA É DEMAIS LEMBRAR OLIVENÇA

Nota informativa divulgada pelo GAO:
Encontrando-se novamente o Presidente do Governo de Espanha e o Primeiro-ministro de Portugal, na XXIV Cimeira Luso-Espanhola, em Zamora, a Direcção do Grupo dos Amigos de Olivença lembra e faz notar o seguinte:
A Questão de Olivença, inquestionavelmente presente na realidade política luso-espanhola, continua por resolver, não reconhecendo Portugal a soberania de Espanha sobre o território e considerando este, de jure, português.
Cada dia que passa torna mais premente que a Questão de Olivença, constituindo factor de desconfiança e reserva que continua a prejudicar o relacionamento entre os dois Estados, com reflexos em áreas relevantes da política bilateral, seja inscrita - com natural frontalidade e sem subterfúgios - na agenda diplomática luso-espanhola.
Nas circunstâncias actuais, em que Portugal e Espanha se inscrevem nos mesmos espaços e alianças, com salutar colaboração em vastas áreas, estão afastadas as razões que tradicionalmente impediram que o assunto fosse discutido de forma adequada e nos precisos termos da Legalidade e do Direito Internacional.
O Grupo dos Amigos de Olivença, com a legitimidade que lhe conferem 71 anos na defesa da portugalidade da Terra das Oliveiras, a pugnar pelo seu reencontro com Portugal, desafia os Governantes dos dois Estados - e, especialmente, o Primeiro-ministro português - a darem início a conversações que, no respeito pela História, pela Cultura e pelo Direito, conduzam à solução justa do litígio.
O Grupo dos Amigos de Olivença, dando voz a tantos portugueses, a tantos oliventinos, apela ao Governo de Portugal para que tome a iniciativa de sustentar sem tibiezas os direitos de Portugal e espera que o Governo de Espanha se disponha a respeitar o Direito Internacional.


OLIVENÇA, TERRA PORTUGUESA!
VIVA OLIVENÇA PORTUGUESA!

Etiquetas: ,

20 janeiro 2009

MAIS UMA NOVIDADE PARA A COLUNA DA DIREITA

UMA BOA NOTÍCIA


O Diabo finalmente chegou à blogosfera, creio bem que devido ao dinamismo da jornalista Ana Clara (mas é só um palpite...). Saúda-se, pois, este momento e espera-se que também na "blogosfera" O Diabo cumpra o seu papel.

P.S. Claro, já o podem encontrar na coluna da direita.

Etiquetas: ,

19 janeiro 2009

EUROPEIAS 2009

UM DESEJO (À LAIA DE HOMENAGEM A OBAMA)


Etiquetas:

18 janeiro 2009

TERMINOU?


Os números espelham bem a capacidade do Hamas em levar o terror a Israel ao fim de 22 dias de guerra...

Etiquetas: , , ,

16 janeiro 2009

TRÁGICA ACTUALIZAÇÂO

UM BRILHANTE OFICIAL E ACADÉMICO



Fui hoje surpreendido, logo pela manhã, pela notícia da morte ontem em Lisboa do Vice-Almirante António Ferraz Sacchetti.
Para além de uma brilhante carreira militar, aprendemos a admirá-lo sobretudo como académico - autor de dezenas de livros e artigos - e professor de grande valor, sendo de destacar o labor na Academia de Marinha a que presidia desde 2004.
Com a sua morte, ontem, desaparece uma figura de inegável prestígio do meio intelectual português.

Etiquetas: ,

15 janeiro 2009

ENTREVISTA

O jornalista Márcio Candoso do "Diário de Notícias" endereçou-me dez questões para uma entrevista que, creio, será publicada naquele jornal amanhã., 6ª feira. A base da mesma será a resposta por escrito que aqui vos deixo embora me tenha telefonicamente colocado mais algumas questões, pelo que a entrevista definitiva só mesmo amanhã no "DN".
De qualquer modo para ajudar ao esclarecimento dos leitores aqui fica um "borrão" da entrevista.
1 – Quais são as principais prioridades que vai apresentar aos portugueses na campanha eleitoral para o Parlamento Europeu?

- Denunciar e combater por todos os meios, os malefícios da nossa submissão à UE. Portugal não vive de betão e alcatrão e os milhões que entram diariamente com destino duvidoso, irão ser pagos com elevado juro… O país, a troco dessa esmola, deixou de produzir, deixou abater áreas vitais para a economia e independência, abdicou de sectores vitais para a sua soberania: segurança, fronteiras e moeda, entre outras. Não é, pois, possível Portugal acumular uma crescente dívida externa, ser cada vez mais dependente a todos os níveis e ainda por cima ter uma produção quase nula. Há que denunciar firmemente toda a sorte de trafulhices e sucessivas imposições por parte da classe política que apenas serve interesses inconfessáveis, que não nacionais. Há que pugnar por total transparência nos assuntos europeus que sempre foram mantidos em tertúlias partidistas e jamais apresentadas com frontalidade e submetidas à opinião nacional.

Somos irredutivelmente contra esta União que promove a globalização e o mundialismo – com todo o seu vasto cortejo de nefastas consequências - como geradora da profundíssima crise que nos assola.

Estes objectivos só podem ser alcançados através do reforço dos nacionalistas no Parlamento Europeu únicos capazes de travar os crimes das politicas federalistas e inverter toda essa mentalidade “federasta”.

2 – Se for eleito, tem a garantia de se integrar num grupo político? Qual? Que outros partidos (e de que países) pertencem a esse grupo?

- O PNR desde a sua fundação, tem estreitado laços com partidos nacionalistas congéneres, a maioria com assento no Parlamento Europeu.
Na qualidade de único partido representativo da corrente nacionalista em Portugal, temos ao longo dos anos, participado em eventos internacionais patrocionados, pela Frente Nacional francesa, a Fiamma Tricolore italiana, a Democracia Nacional espanhola, o NPD alemão, o Vlaams Belang flamengo, o British National Party do Reino Unido, o FPO austríaco, o MIEP húngaro entre outros.
Durante várias legislaturas, existiram grupos de parlamentares europeus compostos por algumas das formações atrás mencionadas.

O grupo ITS-Identidade Tradição Soberania, presidido pelo eurodeputado francês Bruno Gollnisch, o qual inclusivamente esteve presente na Conferência dos Presidentes do Parlamento Europeu, realizada em Lisboa em Junho de 2007, foi a derradeira iniciativa do género.

Na eventualidade, de o PNR lograr representação no parlamento de Estrasburgo, como é óbvio, iria integrar a família política que aglutinasse os seus correligionários europeus com os quais mantém afinidade ideológica.

3 – Que pensa do actual estado da União Europeia? E o que seria necessário mudar, na sua opinião?

- A União Europeia evoluiu, rapidamente nos últimos anos, para uma estrutura federal que não desejamos e repudiamos e que, sobretudo, ninguém nos perguntou se desejávamos. Foi construída à revelia dos povos, como se pode comprovar na recente tentativa de fazer aprovar o Tratado de Lisboa pela exclusiva via parlamentar. Felizmente ainda parece existir verdadeira democracia na Irlanda...

A União Europeia, deve ser das Pátrias e não um monstro federal. Defendemos uma Europa das Nações, um espaço geográfico e civilizacional no qual as nações europeias possam celebrar pactos e acordos entre si, nos mais diversos campos, desde a economia ao ambiente, da segurança à tecnologia, mas perante os quais as nações sejam totalmente livres e autónomas, só assim a verdadeira Europa poderá fazer face, em pé de igualdade, aos outros poderes mundiais.

4 – Com que espírito aceitou a indigitação para ser cabeça de lista do PNR?

- Como sempre o fiz em política com o espírito de missão pela causa que acredito e creio ser a melhor para Portugal e para os portugueses e pelo combate contra a “federastia” instalada na classe política portuguesa. Para nós Portugal vale mais que a União Europeia e os Portugueses e seus interesses estarão sempre em primeiro lugar.

5 – No passado mais ou menos recente teceu críticas à estratégia do PNR, tendo, segundo sei, pedido para sair da Direcção do partido. Porque o fez? Encontra-se em condições de cumprir o programa do PNR?

- Os assunto internos do Partido debatem-se no seio do mesmo, partilhados entre os que a ele pertencem. De mim não se espere jamais “lavagem de roupa suja” na praça pública. Direi apenas que pedi para sair da Direcção (mantendo-me porém no Conselho Nacional) por razões que se prendem com questões de orientação no seio daquele órgão e por razões de disponibilidade pessoal. Se não me considerasse capaz de cumprir o programa do partido não teria aceite.

6 – Actualmente – e ainda antes de o PNR se afirmar como força política relevante a nível nacional – assiste-se a uma desunião de vontades na direita nacionalista, havendo vários projectos (eventualmente uns mais sérios que outros) de fundação de novos partidos. Falo do PNP, do Partido da Liberdade e do Bloco Democrático Nacional, de entre o que eu conheço. Gostaria que comentasse.

- A “direita nacionalista” é uma realidade sociologicamente complexa com algum problema de “caudilhismo” inerente e muitas e diversas raízes ideológicas. Pessoalmente sempre pugnei para que tivessemos um único partido que pudesse representar as diversas tendências. Para tal, é certo, dever-se-ão procurar os denominadores comuns, usar de contenção de linguagem e não procurar o óptimo (que é, por definição, diverso), outros assim não o entendem. Tenho pena mas não condeno. De qualquer modo parece-me que estamos a misturar planos, bem distantes entre si, o PNR, goste-se ou não, já conquistou este espaço político, com muita coragem e entrega. O nosso destino é, pois, o crescimento.

7 – É impossível federar as direitas em Portugal? É possível juntar gente de “fato e gravata” com “skinheads”?

- Com vontade, trabalho, paciência e capacidade de diálogo é sempre possível trabalhar em prol dos valores maiores que são Portugal e os Portugueses. Essa foi, é e será a minha postura no seio da por vós denominada “direita”, embora reconheça que é um trabalho complexo dada a pluralidade ideológica e das filiações da “direita”.

8 – Foi acusado de xenofobia e anti-semitismo na blogosfera, onde marca presença há já vários anos? Há aqui alguma verdade ou é exagero de conceitos?

- A blogosfera é um campo que atrai de tudo, muitas vezes a coberto de um desprezível anonimato. É engraçado que surjam essas acusações a meu respeito para as colocar no outro prato da balança daqueles que me acusam de ser “minhotimorense”. Se calhar é a tal abrangência que busco. Recordo, por exemplo, quando coloquei o postal sobre o meu querido amigo e grande herói de Portugal Tenente-Coronel Marcelino da Mata o que me escreveram. Acho que, decididamente por não seguir a cartilha do “politicamentecorretês”, baralho muito as pessoas. Sobre o anti-semitismo como o posso ser se me acusam de ser pró-palestiniano? É que os palestinianos, como sabemos, são semitas. Ou quererão dizer anti-sionista (todos aqueles que condenam a actuação colonial do Estado de Israel), mas quanto a isso nada há a fazer, aparentemente não podemos ser contra as políticas de Israel e contra o sionismo? Temos que obediente e mansamente ser a favor, só porque é “correcto”?

Mas são acusações fáceis para atacar aqueles que ousam tocar em certos tabus. Nós no PNR estamos habituado a isso.

9 – Há muitos anos que milita nesta área política. Prevê que no futuro próximo ela tenha alguma expressão no palco político? Se sim, porquê?

- Acredito e creio que sim. Esta crise em que a globalização e o mundialismo nos colocou terá uma resposta que passará pelo resgate do brio e da honra das pátrias narcotizadas e forçadas à prostração por um sistema que se encontra à beira da falência.

10 – Qual a sua opinião sobre a estratégia política delineada pelo PNR na última convenção nacional. Qual a sua opinião sobre o presidente do partido, sobre o secretário-geral e o presidente da mesa da convenção?

- O último Conselho Nacional, no qual participei, tomou decisões ambiciosas para o Partido e para o seu futuro que subscrevi. Possa esta candidatura ser um modesto contributo para esse desiderato. Não entendendo a utilidade da fulanização nesta questão, ainda assim posso dizer que dois deles são meus amigos e pessoas que muito considero e respeito e que outro só conheço exclusivamente das lides partidárias.

Etiquetas: ,

AO 20º DIA

ESCREVE QUEM SABE DO QUE FALA!

Com um abraço virtual para o Manuel que há anos, fisicamente, não vejo e as desculpas por esta apropriação.

Etiquetas:

ESSA FANTÁSTICA UE

UE aprova 60 milhões de euros para o Kosovo!
Não haverá nada melhor onde investir o dinheiro de todos nós do que a promover fantasias de criminosos muçulmanos albaneses?

Etiquetas: ,

COM AS DEVIDAS DESCULPAS


Com as devidas desculpas, verifiquei, após comentário aqui deixado ontem que as Edições Réquila não constavam da coluna da direita onde, obviamente, deveriam estar e não estavam por distração minha. Aqui ficam pois!
Particularmente significativa esta entrada na altura em que as Edições Réquila, em boa hora e iniciativa, publicam em 2ª edição a obra do Professor António José de Brito, publicada pela primeira vez em 1975, e há muito apenas adquirível no circuito de alfarrabistas onde, não raras vezes, atinge preços elevados.
Este importante livro, fundamenta, através de um diálogo entre duas personagens, um democrata e um anti-democrata, a opção anti-democrática.
Esta edição, que ainda não adquiri mas hoje mesmo farei, foi enriquecida com a inclusão, pelo autor, de uma nota à 2ª edição.

Etiquetas: , ,

14 janeiro 2009

A UNIDADE DOS NACIONALISTAS

Com a devida vénia ao autor de "A cidade do sossego", transcrevo um excerto da sua magistral crónica "O PNR ao parlamento europeu", onde coloca o dedo na ferida e exorta a que antes das divergências se procurem as convergências, não se esquecendo de exemplificar tal possibilidade ao relembrar aquela que é a mais espúria das unidades: trotsquistas com estalinistas. Aqui fica, pois, com a vénia merecida:
Por mais desculpas miseráveis que se possam arranjar, independentemente de quem esteja ou seja, este ano é o ano da unidade nacionalista. Os nossos adversários perceberam isso há uns anos, quando viram que sozinhos não entravam no Parlamento e recordaram com saudade o camarada Barreiros. Se os trotsquistas, os maoístas, os estalinistas e outros istas se uniram em torno do BE, as diferentes correntes nacionalistas também o podem fazer.Em 1986 os comunistas engoliram o sapo quando votaram em Mário Soares para derrotarem Freitas do Amaral (hoje já não seria necessário). Que haja um ou outra nacionalista que o faça também, se preciso for. Votar no PNR é obrigação moral de quem é nacionalista. Quanto aos NA, esses, já sabemos que não contam. Nem sequer para manobras divisionistas. O tempo deles já lá vai.

Etiquetas: ,

SOBRE A MEMÓRIA

No Editorial da última La Nouvelle Revue d'Histoire de que ontem aqui vos falei, subordinado ao tema, "Metafísica da memória" , escreve o seu director Dominique Venner palavras importantes nas quais importa meditar, aqui ficam em tradução livre:

Cultivar a nossa «memória», transmiti-la viva às nossas crianças, meditar ainda sobre as provações que a história nos impôs, é preliminar a qualquer renascimento. Face aos desafios inéditos que nos foram impostos pelas catástrofes do século de 1914 e sua mortal desmoralização, encontraremos na reconquista da nossa «memória» étnica as respostas para as quais os nossos antepassados e avós não possuiam ideia, eles que viviam num mundo estável, forte e protegido.

Etiquetas: , , ,

ESTÃO CONVIDADOS

13 janeiro 2009

ÀS BANCAS, ÀS BANCAS

Já nas bancas nacionais o último número da La Nouvelle Revue d'Historie (nº 40 Jan-Fev 2009), com um dossier especial sobre o fim do sonho americano. Tema actual, como facilmente se comprovará, e de manifesto interesse para os novos cenários que rapidamente deveremos considerar para o futuro da Europa.
Na área das "Découvertes" interessantes artigos sobre: Tucídides e a invenção da História; Augsburgo e o destino alemão, uma interessante abordagem sobre esta cidade bávara e a paz religiosa aí celebrada em 1555; um artigo de reflexão sobre a república francesa; um interessante artigo denominado " A arte de não entender a História" sobre a urgência e necessidade de, no estudo do III Reich, olhar para aspectos frequentemente esquecidos nos estudos tradicionais e finalmente um ensaio sobre "Espanha: a guerra das memórias".
Como podem ver inúmeros e interessantes motivos para esta leitura indispensável.

Etiquetas: ,

EM ÉPOCA DE EUROPEIAS





Cujas ligações já se encontram na coluna da direita.

Etiquetas: , , ,

12 janeiro 2009

PERGUNTA AOS "INQUISIDORES"...

Terei deixado de ser eu desde que fui escolhido como candidato às europeias pelo PNR? Terei que fechar os olhos ao mundo e abster-me de olhar para ele por tal não ser o comportamento de um candidato?
Será que pagam pelas visitas a esta casa e até hoje não me apercebi, é que as MM sugestões tal aparentam? Se há dinheiro a receber pelas visitas à casa digam... para o poder usar na campanha para as europeias...

Etiquetas: ,

11 janeiro 2009

EQUÍVOCOS...

A amável referência que o "Estado Novo" fez da minha candidatura fez, aparentemente, alguams pessoas julgarem que já estamos em campanha, o que não é o caso. Tempo haverá para tal. Não posso, todavia, deixar de responder a algumas questões.

Rui Seabra

Lamento que confunda um blogue pessoal com um manifesto de campanha que, manifestamente o "REVERENTIA" não é. Como poderá ver pelo histórico existia muito antes de o Conselho Nacional do PNR ter depositado a confiança de me escolher para encabeçar a lista. Os assuntos que discuto na minha página, creio, poderem ser os da minha escolha, ou não? E se o ler bem verá que muito se fala sobre Portugal e a Europa.
Renato Nunes
Lamento a nossa diversa posição de entendimento. Mas, creia, que é meu timbre defender com denodo aquilo em que creio. Mas como disse antes o "REVERENTIA" é o meu blogue e não um blogue de campanha, pelo menos nesta fase.
Ana Freitas de Magalhães
Embora tal devesse ser discutido, na eventualidade da minha eleição, com a direcção do Partido o grupo onde nos deveríamos incluir seria o EuroNat, evidentemente, que possui no seu manifesto os seguintes pontos fundamentais:
• Estabelecimento de uma Europa de nações livres
• O respeito pela nossa herança, civilização Ocidental e sua identidade
• Liberdade de expressão
• Auto-determinação
• Justiça social
• Fim da emigração Terceiro mundista
• Defesa da família como pedra angular da sociedade
• Tolerância zero à violência
• Manutenção de um elevado perfil moral em tudo o que escrevemos, dizemos e fazemos
A seu tempo conhecerá o meu manifesto de campanha. Obrigado pelas suas perguntas.

Etiquetas: ,

10 janeiro 2009

PARABÉNS TINTIM


10 de Janeiro de 1929

Etiquetas: ,

09 janeiro 2009

QUANDO OS NÚMEROS...


... falam por si, as palavras não são necessárias; ou a propósito de uma questão que me foi colocada. Os dados foram trabalhados a partir das estatísticas disponibilizadas pelo Bt'Selem. Os números reportam-se ao período imediatamente anterior ao do início do actual massacre em Gaza.

Etiquetas: , , ,

08 janeiro 2009

MENSAGEM AOS NACIONALISTAS

Quis o meu estimado Manuel Abrantes no seu Estado Novo, lavrar uma "Mensagem aos Nacionalistas para 2009", na qual me faz muito amáveis referências, que no local próprio lhe agradeci, mas que aqui, uma vez mais, não quero deixar de agradecer. Mais lhe agradeço a confiança por, não sendo militante do PNR, ter declarado o apoio incondicional à minha candidatura nas listas daquele Partido nas próximas eleições europeias. Ao fazê-lo, Abrantes, mostra a boa cepa Nacionalista de que é feito: antes das divergências, sempre, sempre a Nação. Também assim sou, como ele bem sabe!
Acontece que aquele postal, assumiu quase foro de bancada da minha candidatura com diversas questões que indecisos me pretendem colocar. Muito agradeço a disponibilidade do "Estado Novo", não sendo justo porém que ali se alargue tal tema.
Deixo, pois, aqui o espaço próprio para que aqueles que me desejam colocar questões o façam.
P.S. Não posso, nem quero, deixar de referir e agradecer o expresso apoio do PNP do Senhor Rui Barandas que, numa visão realista e patriótica, aconselha os apoiantes daquele partido em formação a votarem PNR no presente ano.

Etiquetas: ,

06 janeiro 2009

CONTINUA O MASSACRE

Aqueles que desrespeitam as normas das Nações Unidas, a um ritmo quase igual ao que eu em criança comia pães com manteiga (agora sairia muito caro...), continuam a violar a integridade de uma região que não fora eles seria independente e a matar inocentes e alguns terroristas ao que parece... Mas terroristas aqui estão dos dois lados e não apenas de um...

Etiquetas: , ,

05 janeiro 2009

AQUI FICA EM JEITO DE INÍCIO DE CAMPANHA

04 janeiro 2009

FAURISSON AIRLINES

Com a devida vénia e o preito de consideração e amizade ao Professor Faurisson.

Etiquetas: , ,

Após as declarações da Ministra dos Negócios Estrangeiros (e Vice primeiro-ministro) da entidade sionista (cada vez mais essa feliz e adequada expressão do presidente Ahmadinejad assume pleno sentido), a jurista Tzipi Livni, que após tirocínio nas forças de "defesa" israelitas e na Mossad terá ficado deformada nos valores e princípios, mais uma provação para o povo palestiniano, e consequentemente para o direito internacional (realidade sobre a qual cada vez mais dúvidas possuo), teve lugar.
Uma semana após o início dos desporpocionados - como sempre, aliás - ataques aéreos a que vimos assistindo Gaza foi invadida (como era previsível) e uma vez mais perante o apaluso da denominada comunidade internacional o povo palestiniano será espezinhado e mergulhado numa escalada de sangue, actividade sempre tão grata aos "eleitos" desde os tempos biblicos. Mas como a estes tudo é justificado creio que a "coisa" não terá qualquer importância, excepto para os indizíveis críticos daquele impoluto estado que age sempre na intransigente defesa da estabilidade regional...
A coberto de eufemismos de cisrcunstância de novo aí está a guerra e o invasor e culpado é o habitual...

Etiquetas: , , , ,

03 janeiro 2009

O INCRÍVEL ALMEIDA SANTOS E AS FALTAS DOS DEPUTADOS...

«Não se paga aos deputados o suficiente para que sejam todos apenas profissionais. Quanto às justificações para as faltas, é verdade que a sexta-feira é, em si própria uma justificação, porque é véspera de fim-de-semana. Eu compreendo isso. Talvez esteja errado que as votações sejam à sexta-feira. Não julguemos também que ser deputado é uma escravatura, porque não é, nem pode ser. É preciso é arranjar horas para a votação que não sejam as horas em que normalmente seja mais difícil e mais penoso estar na Assembleia da República».
Pois...pobres deputados que ganham só 3708 euros de salário-base,mais 10% do salário (370 €) para despesas de representação, entre muitas outras regalias (http://www.inverbis.net/sistemapolitico/deputados-abonos-duplicam-vencimento.html).
É, portanto, penoso estar na Assembleia da República à 6ªF... Almeida Santos não se apercebe quão penoso é para os portugueses (seus eleitores ou não) ouvir frases tão deslocadas da realidade que são até ofensivas para quem, de facto, trabalha e neles teve a desdita de votar...

Etiquetas: , ,

01 janeiro 2009

ANO NOVO?












Quem age com impunidade? Quem é afinal o desestabilizador? Quem age como terrorista perante a complacência mundial? Alguém que não os "eleitos" poderia fazer isto?
Começa mal este 2009...

Etiquetas: ,