30 abril 2009

NO PAÍS DO IRREAL...

Tal, a ser uma criação isenta e imparcial, e face ao aumento da criminalidade violenta que o ministro Rui Pereira pretendeu ocultar dos portugueses até tal se revelar quase ridículo, seria de louvar.
Sempre esta tribuna se manifestou como defensora da legalidade nunca pactuando com actos marginais e/ou criminais (jamais aqui se advogaram actos de desobediência civil, por exemplo)ainda que referidos como ao abrigo de uma suposta "ética revolucionária" que não seguimos nem subscrevemos. Ao invés sempre afirmámos que a ética do Nacionalista deve ser exemplar e digna de imitação. Ao afirmarmos tal, estamos fatalmente noutro campo que não o da actividade marginal e/ou ilegal.
Frontalmente contra perseguições políticas (que existem), jamais as misturámos com acções do foro do delito comum, embora mande a verdade que se assuma sem tibiezas que certos cidadãos parecem possuir um código penal especialmente feito à medida e diverso do dos demais cidadãos...
Parece sem grande risco poder afirmar-se que tal advirá, mais do que provavelmente, de concepções ideológico-filosóficas dos julgadores que parecem, claramente, perder a isenção (ou a tolerância) com certos prevaricadores, aplicando-se comunmente penas bem mais leves a outros por análogos (ou iguais) motivos, desde que não pertencentes a determinada "família" política.
Esta actuação tem vários nomes: censura ou perseguição são apenas dois...
Vêm estas considerações a propósito do absurdo que estava ainda para chegar. Ao interpor uma queixa contra o vereador Sá Fernandes por abuso de poder, o PNR, partido legal e legítimo, vê a sua queixa arquivada (sustentada num arrazoado de ideias de um procurador que mais aparenta dedicar-se à produção de propaganda do BE nas horas vagas) e respondida pela "Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento".
A UECEV a tratar uma queixa legítima de um partido contra um verador? Alguém me explique que não consigo perceber...

Etiquetas: , , ,

APELO AOS PORTUGUESES

Para que não esmoreçam no júbilo, alegria e comemoração da elevação a Santo do nosso Condestável D. Nuno Álvares Pereira.
Já amanhã, em Cernache do Bonjardim, haverá festa rija, e popular, a partir das 8h30 da manhã (à atenção de um tal Januário e de uma certa esquerdalha...).
No próximo dia 10 de Maio, pelas 16 horas, realizar-se-à uma cerimónia no adro frontal à Igreja de Santo Condestável (Campo de Ourique), dia 10 . Mais informações podem ser encontradas na página da Paróquia de Santo Condestável em Lisboa.

Etiquetas: ,

29 abril 2009

CONTRA OS FEDERASTAS, MARCHAR, MARCHAR

28 abril 2009

GRANDE NOVIDADE BLOGOSFÉRICA

Refiro-me, evidentemente, ao blogue Condestável que em boa hora mão generosa resolveu criar.
Aqui fica a ligação e, claro, a obrigatória entrada para a coluna da direita.
P.S. Aqui fica uma imagem com boa qualidade (para o meu amigo Nonas poder pilhar) tirada na Igreja de S. Maria in Transpontina na vigília do passado Sábado.

Etiquetas: , ,

CINCO ANOS

Pelo qunto aniversário do Pena e Espada muitos parabéns ao meu amigo e camarada Duarte Branquinho.
Que contes muitos mais é o que sinceramente se deseja!!!

Etiquetas: , ,

DITOU O SORTEIO...


Ditou o sorteio desta manhã no Tribunal Constitucional que entre as treze forças concorrentes ao primeiro dos actos eleitorais deste ano, a lista do Partido Nacional Renovador às próximas eleições europeias do dia 7 de Junho apareça em nono lugar dos boletins de voto.
Já sabem pois, não há que enganar: às duas mãos cheias é retirar um.
Mas não se enganem: antes está o CDS e depois de nós o MMS.
Contem bem. É no nono!

Etiquetas: ,

27 abril 2009

CRÓNICA PARA UM PAÍS DE INGRATOS...

Não sendo crente, no sentido específico da palavra como bem sabem os leitores deste meu espaço, considero-me profundamente devoto do Santo Condestável, como igualmente é patente e notório para os que frequentam, com alguma regularidade, este espaço.
Poderão os mais puristas considerar esta postura incompreensível ou mesmo, os mais dogmáticos, uma heresia, quase digna de uma qualquer fogueira (mas também já tenho tantas para me aquecerem...). Esclareço-vos que desta minha religião cuido eu e pouco me importam as opiniões de terceiros sobre o assunto... Nela sou entidade máxima e ponto final parágrafo.
Como tantas vezes digo, não fui bafejado pela fé (pois acho que os crentes devem, na sua fé no transcendental, encontrar um conforto que, os mais agarrados ao mundo físico e ao palpável não experimentam), creio bem que por influência familiar.
Todavia possuía a minha família um incontestável tabernáculo a cuja veneração fui, desde tenra idade, obrigado. Nesse altar a figura maior era Nuno Álvares Pereira - o Santo Condestável.
Nessa verdadeira religião de família - que deveria ser comum a todos os portugueses dignos desse nome - se lhe atribuiam os maiores méritos e louvores e sobretudo o maior de todos: a ele devíamos a integridade da pátria e a manutenção da nossa independência. Tal para todos nós, e consequente para mim, justificava e motivava o cultivo da veneração que justamente lhe é devida e que quase o deificaram no meu imaginário. Foi sempre o meu Santo e como tal venerado (numa quase apropriação pagã de uma divindade). Daqui pois a devoção que lhe venero e a razão da minha ida a Roma neste acto de singela homenagem, respeito, culto e reconhecimento pela Nação que nos legou e pela Independência que nos permitiu conservar.
Heróis como o Santo Condestável surgem poucos nas histórias pátrias. Países há que não tiveram o privilégio de possuir um equivalente. É pois, para Portugal, uma subida honra e motivo de justo orgulho, ou pelo menos, deveria ser...
Face à quase geral apatia oficial com que o tema foi acompanhado em Portugal (relembrando que mesmo altos dignitários da igreja proferiram discursos que raiaram o ridículo e o incompreensível) cheguei a uma cidade onde a exultação e exaltação deste novo Santo, e nosso herói, foi evidente. Creio que nenhum português - dos que restam dignos desse nome - poderia ficar insensível ao encontrar em Roma tantas e tão diversificadas referências ao nosso herói - como bem lembrou o papa, ao invês do nosso cardeal patriarca -, herói maior de Portugal e dos portugueses, ao qual, como Santo, não é preciso escamotear o seu passado militar. Felizmente encontravam-se alguns milhares de compatriotas nossos em Roma e muitos outros dos seus milhares de devotos (esta segue à atenção de um tal de Januário...) infelizmente não poderiam aí estar, por razões lamentavelmente bem sentidas pelos portugueses...
Vim de Roma cansado mas orgulhoso do nosso novo Santo, de ser português e, cada vez mais ciente, do muito que todos lhe devemos,
coisa, aliás, que um alemão facilmente conseguiu identificar...
A gratidão ao Santo Condestável e o que lhe devemos não tem preço.
Mas não há como chegar ao nosso torrão. A mesquinhez dos homúnculos que nos vão "dirigindo" subverte a verdade, menoriza os portugueses, apaga os seus brios. Gostar de ser Português, ser nacionalista e ter orgulho em Portugal, decididamente não são temas gratos aos cultores de chavões do "politicamentecorretês". Não são coisas "modernas". São aspirações de retrogrados e muitros outros mimos com que nos mimoseiam.
O assunto não mereceu abertura de nenhum jornal nacional - se ainda fosse um belo crime ou uma qualquer manobra de propaganda do pinocrates -, os jornais de hoje remetem-no para o interior. O presidente da república fez-se representar ou primeiro-ministro também, face, seguramente, aos muitos afazeres importantíssimos que possuem... Felizmente Portugal fez-se representar. O povo, contrariamente às "elites", que tão frequentemente se deixam engodar em cantos de sereias de ocasião, marcou presença na Praça de S. Pedro e na cidade de Roma comungando com todos, católicos ou não, que não deixaram de agradecer ao seu Herói e Santo, manifestando as suas devoções com diferentes formas mas não falhando no essencial o amor ao Condestável como ele amou e nos ensinou a amar Portugal.
Um certo Portugal está decididamente de rastos, que falta nos fazia, de novo, Nun'Álvares...

Etiquetas: ,

25 abril 2009

FORMALIZAÇÃO DE CANDIDATURA

24 abril 2009

EU VOU!!!

AS COISAS VALEM O QUE VALEM, MAS...

a verdade é que hoje, ao chegar ao meu local de trabalho, um modesto funcionário dos serviços de manutenção, por quem tenho grande apreço, se acercou de mim e me disse quase em surdina:
Ontem vi-o na televisão e gostei do que ouvi. Sabe? Sempre votei no PS mas já estou a ficar farto disto e nas próximas eleições vou votar em si!
Contente agradeci e assegurei-lhe da justeza da opção que me manifestou.

Etiquetas: ,

23 abril 2009

MARCANDO O QUASE INÍCIO DE CAMPANHA...

A prova audio-visual da primeira discriminação.

Etiquetas: , ,

HOJE

Pelas 15:00h irei, acompanhado do Presidente do Partido e do meu mandatário nacional, Valdemar Cabral da Câmara Almeida (militante do PPM que pediu a suspensão dos seus cargos para me acompanhar nesta campanha), apresentar a nossa candidatura no Tribunal Constitucional.

Etiquetas: , ,

20 abril 2009

PNR PROTESTA CONTRA A DISCRIMINAÇÃO DA RTP

A RTP prepara-se para debater amanhã as “Eleições Europeias” no programa “Prós e Contras” só com os representantes dos cinco maiores partidos. Tal situação é inadmissível numa estação de serviço público e viola as recomendações da própria Comissão Nacional de Eleições.

A lei estabelece como norma universal a igualdade de direitos, a qual é bem frisada no Comunicado Oficial da Comissão Nacional de Eleições, do passado dia 24 de Março, segundo o qual “a necessidade de garantir a igualdade e a não discriminação entre todas as forças políticas concorrentes à eleição [Europeias 2009] resulta do disposto nos artigos 56.º e 64º, nº 2 da Lei nº 14/79, de 16 de Maio”, reforçando ainda que “a simples ausência, no debate, de um qualquer dos candidatos, fará crer, de princípio, a grande número de cidadãos que outros que não os presentes nem sequer se apresentarão ao sufrágio ou então, talvez até pior que isso […] que a candidatura dos ausentes, por qualquer razão, não será para representar com seriedade”. Assim, a CNE reitera que “órgãos de comunicação social devem garantir informação equivalente a todas as candidaturas com vista ao esclarecimento do eleitor.”

Ora, o PNR foi o primeiro partido a apresentar o seu cabeça de lista – o Dr. Humberto Nuno de Oliveira – e será agora, a par de outros, discriminado pela própria estação de serviço público, paga e subsidiada com o dinheiro de todos os portugueses, mesmo dos que se não revêem nos cinco partidos favorecidos. Por isso, o PNR manifesta o seu mais firme repúdio por esta atitude intolerável, ilícita, ilegal e discriminatória.

O PNR denuncia publicamente esta tentativa de silenciamento das suas posições e apela à Comissão Nacional de Eleições e à Entidade Reguladora da Comunicação Social para que tomem as medidas que a lei lhes consigna.

No caso de a RTP persistir na exclusão das forças políticas extra-parlamentares, o PNR convocará uma acção de protesto na Casa do Artista, amanhã, às 21.00 horas.

Comissão Política Nacional 19 de Abril de 2009

Etiquetas: , ,

19 abril 2009

COMEÇA BEM...

A conhecida, isenta, profissional e absolutamente imparcial, jornalista, Drª. Fátima Campos Ferreira, inicia, com "dois pés esquerdos", a sua participação na divulgação das Eleições Europeias do próximo dia 7 de Junho. O seu conhecido programa "Prós e Prós" lança amanhã, dia 20, o primeiro frente-a-frente, cujo tema é: ELEIÇÕES EUROPEIAS 2009.
Presentes:
-Vital Moreira
-Paulo Rangel
-Ilda Figueiredo
-Nuno Melo
-Miguel Portas
A direcção do programa apresenta-o como: "O primeiro frente-a-frente das Eleições Europeias.Portugal e a Europa. A crise financeira e o futuro da União. Os cabeças-de-lista dos partidos representados no Parlamento Europeu vêm ao maior debate da televisão portuguesa".
Todos os outros, onde radicam efectivamente vozes alternativas, ficam de fora.
É mais um exemplo do profissionalismo da referida jornalista e do "serviço público" da RTP. No fundo, infelizmente, nada que não seja habitual.
Depois admiram-se da elevada abstenção...

Etiquetas: , ,

15 abril 2009

LANÇAMENTO


Amanhã na FNAC do Chiado às 19.00h

Etiquetas: ,

A NÃO ESQUECER... APESAR DA BAIXA DE ÚLTIMA HORA

13 abril 2009

PARA IR LÁ DIZER O MESMO... NÃO VALE A PENA...

Aproximam-se as eleições Europeias e sobre elas importa tecer algumas breves considerações.
1. É importante que todos os que desejam uma mudança efectiva participem activamente nestas eleições;
2. É um desperdício votar nos partidos do sistema. A presença portuguesa no Parlamento Europeu representa cerca de 3% dos votos totais. É escusado engrossar as vozes do Partido Popular Europeu (a que pertencem PSD e CDS... como pretendem eles internamente serem diferentes um do outro?) ou do Grupo Socialista onde, verdadeiramente, somos insignificantes. Assim, só uma voz diferente, ousada e crítica pode fazer sentido;
3. É fundamental dar força aos que ousam expor este modelo e criticam a Europa que meteram por nós a dentro;
4. É importante, para a defesa e futuro de Portugal que dês força ao projecto do PNR que afirma sem equívocos que, sendo aquilo que recebemos muito menos e de menor importância do que aquilo de que abdicamos, a União Europeia prejudica Portugal.
Contamos contigo. Não fiques em casa esperando que a mudança aconteça. Participa nela e castiga aqueles partidos que criaram nos portugueses a sensação de que não vale a pena votar!

Etiquetas: ,

COMBATE PELA VERDADE

Porque a "verdade" histórica jamais deve ser imposta e forçada por leis, porque em história não devem existir dogmas intocáveis e sobretudo porque a história deve sempre ser investigada, revista e discutida, Robert Faurisson será sempre uma referência deste blogue.

Etiquetas: ,

11 abril 2009

CONTO CONVOSCO PARA A NECESSÁRIA PEDRADA NO CHARCO!

10 abril 2009

UM MUNDO ÀS AVESSAS

Em reposta a uma visita e a um comentário bem estruturado aqui fica uma nova ligação para o Um mundo às avessas, que passa a integrar a coluna da direita.
Não há dúvida que nestes tempos que vivemos a escolha da designação é certeira!

Etiquetas: ,

07 abril 2009

ESPANTOSO? NÃO APENAS A "DEMOCRACIA" PORTUGUESA NO SEU MELHOR...


O Partido Nacional Renovador acaba de ser vítima de um acto de perseguição política. O seu presidente, José Pinto-Coelho, foi constituído arguido com a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, no seguimento de uma queixa-crime apresentada contra o partido pelo vereador da Câmara Municipal de Lisboa, José Sá Fernandes.
A história é simples. O PNR, no uso de uma prerrogativa legal, afixou em Outubro de 2008 um cartaz de teor político na zona de Entrecampos, em Lisboa. Como é normal, várias vozes se ergueram contra a mensagem do mesmo, exigindo a sua retirada. Na altura, o Procurador-Geral da República afirmou publicamente que o cartaz exposto não preenchia os elementos típicos de ilícito criminal e que, por isso, não deveria ser removido.
Apesar disso, o vereador Sá Fernandes, eleito por um partido de extrema-esquerda, ordenou abusivamente que os serviços camarários retirassem o cartaz e apresentou queixa-crime contra o PNR por “discriminação racial”. Foi em virtude de tal queixa que o Presidente do PNR foi constituído arguido na passada quinta-feira, 2 de Abril, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de Termo de Identidade e Residência.
Numa altura em que tantos se indignam com as pressões e perseguições movidas pelo poder político a jornalistas e magistrados, o PNR aguarda para o seu caso a resposta dos valorosos defensores da liberdade de expressão.
Comissão Política Nacional 5 de Abril de 2009
Resta dizer que ao vereador de um partido da extrema-esquerda, à qual todos os desmandos são permitidos, e que foi alvo de queixa-crime por abuso de poder ninguém incomoda...
É assim a nossa fantástica democracia...

Etiquetas: , ,

À ATENÇÃO DE TODOS QUANTOS...

06 abril 2009

ELE NÃO ESQUECE...

Ao contrário de tanto político da treta, ou de tanta treta de político, o nosso Zé não se esquece de assinalar esse dia maior da nossa História na sua mensagem aos nacionalistas deste mês. Ora leiam lá:
> 26 de Abril - Contrastando com a triste véspera deste dia, será Canonizado um dos Grandes Portugueses de sempre! D. Nuno Álvares Pereira, Condestável do Reino, Guerreiro e Santo.Os festejos que envolvem a especial evocação deste enorme português em nada se podem comparar com uma daquelas noitadas festivas por causa um qualquer troféu recebido numa prova desportiva internacional. Pelo contrário, a sua elevação a Santo enaltece a vida e obra de um Grande Português cuja conduta, entrega, Fé e patriotismo deveriam ser sempre uma luz orientadora dos Patriotas de todos os tempos. D. Nuno Álvares Pereira, esse Santo Nacional, é um português exemplar do qual, hoje e sempre, os nacionalistas se orgulham.Eis mais um motivo de Orgulho Nacional que nos foi legado por um grande filho da Nação.

Etiquetas: , ,

05 abril 2009

SAUDADES DO ESCUDO

ou o monstro do Euro que nos devora...

Etiquetas: ,

02 abril 2009

NÃO PODIA NESTA CASA FALTAR UMA REFERÊNCIA...


... ao lançamento da Playboy portuguesa.

Aqui fica a capa da que devia ter sido a 1ª edição...

Etiquetas:

01 abril 2009

ONTEM N'"O DIABO"


Etiquetas: , ,

DIA DAS TRETAS... É TODO O ANO...

Recordam-se, os mais velhos, quando este país era sério e decente (embora sem liberdade de expressão, aliás, cada vez mais como agora... pelo menos para certa expressão), como vibrávamos com o "dia das mentiras" que se celebrava neste dia 1 de Abril. Importação, ou imitação do "Fool's day" anglo-saxónico, uma vez no ano lançávamos mentiras daquelas que faziam as primeiras páginas dos jornais, notícias na rádio ou apenas, em círculos restritos, e que nos animavam o dia.
Hoje com declarações contraditórias dos mais altos "responsáveis", com a permanente corrupção da maioria dos órgãos do Estado, com um bando de comediantes como membros do governo, com o inenarrável "caso Freeport" entre tantas outras maravilhas desta era "socretina" quem é que pode acreditar em coisas prodigiosas como o velho "leão de Rio Maior" (lembram-se?)?
Infelizmente no Portugal de hoje, o dia das tretas (nem das mentiras é pois que nem dignidade para tanto há...) são 364 dias por ano, mas nem o dia das ditas é de coisas sérias...
Enfim, sinais dos tempos...
(P.S. Terão que ter alguma indulgência com o "artista" mas apesar de tudo creio que o personagem é reconhecível... acreditem que dei o o meu melhor)

Etiquetas: , ,