11 março 2010

NÃO TARDA NADA ÉS DESPACHADO...

Há não muito tempo vieram a lume notícias sobre a falsidade de Robert Baden-Powell que, enquanto oficial, denotara atitudes racistas durante o serviço em África, supostas atitudes essas contrárias às apregoadas pelo seu movimento escutista. Agora chegam ao conhecimento, oh suprema heresia, as notícias de que foi convidado para um encontro com Hitler.
Baden-Powell encontrou-se com Hartmann Lauterbacher, comissário da Hitler Jugend, em Novembro de 1937, que lhe manifestou o profundo interesse e apreço pelo movimento escutista que poderia agir como impulsionador de uma "paz verdadeira entre as duas nações" que "dependeria de as nossas juventudes manterem laços de amizade, esquecendo as diferenças do passado" e aventando-se uma profunda ligação com as Juventudes Hitlerianas, pretendendo-se promover um encontro com o próprio chanceler do Reich.
Não sendo católico, como sabem os mais atentos leitores, não omito o papel interessantíssimo do movimento escutista como veículo de formação e enquadramento da juventude. Não estranho pois que, nestes tempos conturbados que vivemos se tente desacreditar - com tais "malefícios" - o seu fundador e seguidamente, implodir o seu edifício...

Etiquetas: , , , ,