13 abril 2010

AS BANDEIRAS

Nos últimos dias algumas mensagens questionaram-me sobre o porquê do meu silêncio sobre a questão de Valença, resolvi, pois, elencar uma série de razões explicativas:

1. Respeito muito os Portugueses e, entre eles, naturalmente os Minhotos;

2. Partilho, e compreendo a indignação de populações abandonadas à sua sorte por este governo de socretinos;

3. Sendo o direito à saúde um ânseio básico das populações compreende-se a revolta ante um governo que, um pouco por todo o país, conduz os seus cidadãos à quase obrigatoriedade de recorrer a diversos actos médicos (e mesmo a nascer)no país vizinho;

4. Neste nosso país em que tantos traidores agem impunemente e alguns até alcançam lugares de manifesto destaque público, temo bem que a terminologia "traidor" esteja já "gasta" e não seja nada "moderna", como convém...

Porém, que fique claro, em circunstância alguma acho desculpável que se arvorem bandeiras espanholas, excepto na posição da figura anexa, nas ruas do meu país. Isso nem se discute! O nome para quem o faz é feio mas ainda se usa: traidor!

P.S. Talvez só um bocadinho menos do que aqueles governantes que substituiram a bandeira nacional por um trapo azul com estrelas douradas no alto do Parque Eduardo VII há uns tempos...

Está visto que é mesmo sinal dos tempos o desrespeito à Bandeira nacional.

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger harms said...

Hoje só tenho uma bandeira e é verde e branca. Vivó Sporten!!!
(e isto não é ressentimento por o FCP não ser campeão, é apenas porque gostava de ver o Braga ganhar o campeonato. Que é que se há-de fazer? tenho este defeito, gosto de estar pelos mais fracos). Saúde!

terça-feira, 13 abril, 2010  

Enviar um comentário

<< Home