28 maio 2010

NOVAS OPORTUNIDADES, SEMPRE!

Contrariamente ao meu amigo e camarada Duarte, leitor assíduo-compulsivo desse pasquim esquerdóide diário que dá pelo nome de "Público", não costumo adquirir tal jornal, manifestamente mais conotado com a "canhota" (e, evidentemente, sua mundividência) que os seus demais congéneres diários.
Hoje, sugestionado pela capa, resolvi abrir uma excepção. Uma fabulosa imagem de Benito Mussolini e a expressão "Como se faz um ditador" cativaram a minha atenção e não por qualquer saudosismo que, imediatamente, vos assolará à mente, oh almas atormentadas.
A razão real prende-se, de facto, e sempre, com as novas oportunidades advogadas por este nosso governo de sábios...
É que, como é sabido, nunca é tarde para aprender e, por outro, lado este pobre país vai estando bem precisado de semelhante receita.
Como podem observar tudo louváveis e modernas razões...

Etiquetas: , , ,

1 Comments:

Blogger DB said...

É verdade. Não só sou leitor do «Público», como referiste, como normalmente o leio no kindle, esse objecto pelo qual não nutres as maiores simpatias.

Concordando, como bem sabes, com muitas das tuas críticas a este diário, lembro que por lá também escrevem Pulido Valente, Pacheco Pereira e Brandão Ferreira, entre outros. Por outro lado, certas posições do jornal são bastante louváveis, corajosas e de excepção, como as investigações aos diferentes casos envolvendo o actual primeiro-ministro e ao (des)acordo ortográfico.

A capa de hoje é muito boa e a fotografia repete-se na ainda melhor capa do «Ípsilon».

Um abraço.

sexta-feira, 28 maio, 2010  

Enviar um comentário

<< Home