26 maio 2010

EM NOME DA PÁTRIA

"Em nome da Pátria. Portugal, o Ultramar e a Guerra Justa" é o nome da última obra do Tenente-Coronel "Pilav" João José Brandão Ferreira que vai já na sua 2ª edição, sinal inequívoco, neste nosso pequeno universo editorial, do seu bom acolhimento.

Hoje, pelo final da tarde, será apresentado na Universidade Lusíada de Lisboa, sessão para a qual convidamos todos os interessados em terem uma leitura sã e certeira sobre esse episódio tão maltratado da história recente de Portugal: a Guerra do Ultramar.

No seu modo directo e assertivo de escrever Brandão Ferreira descreve uma guerra, justa, travada em nome dos superiores interesses da Pátria.

Numa época em que o culto da deserção e o panagírico dos que mataram Portugueses vai sendo o principal "modus operandi" dos historiadores "aggiornatti", que descobrem colónias onde existiam províncias e libertação onde existia terrorismo é de saudar esta obra, e naturalmente o seu autor, por esta lufada, não conforme, de história de Portugal.

Etiquetas: , , ,

1 Comments:

Blogger Pedro said...

Ainda não li este livro, mas já o tornei parte da minha colecção.

Hoje em dia, ainda é difícil encontrar bibliografia séria sobre a Guerra do Ultramar, pelo menos para um mero jovem curioso como eu.

De vez em quando um misto de ignorância e inocência lá leva a "enfiar um barrete", o que acaba por ser muito chato porque estes "barretes" custam dinheiro, além do impacto na saúde da irritação que a respectiva leitura provoca.

Assim sendo, porque conheço (não pessoalmente) e confio no autor, não hesitei em adquirir esta obra.

De qualquer forma, saúdo a aceitação que este tipo de livros vai tendo no mercado. É uma das coisas que vai mantendo alimentada a minha esperança num eventual acordar da Pátria... um dia...

quarta-feira, 26 maio, 2010  

Enviar um comentário

<< Home