23 junho 2010

UM LIVRO QUE ACONSELHO

A análise a e génese da primeira e indiscutivelmente mais criminosa ideologia totalitária do século passado, o comunismo, foi, após publicação no "blog" do autor, o Prof. Rui Bebiano, vertida em livro sob a designação de "Outubro", momento génese da fantasia igualitária que ceifou milhares de milhões de mortos em todo o mundo.
Vindo de uma sólida formação de esquerda, o autor, desconstroi paraísos míticos e aponta as responsabilidades devidas aos constutores de tal sistema tão frequentemente branqueado, desde logo ao nível das intenções, senão da "praxis".
Uma obra, assumidamente de ensaio e não qualquer pesada abordagem demasiado científica, que tem o mérito de familiarizar o leitor menos conhecedor da história da fantasia bolchevique com os seus principais agentes e com os aspectos de um siatema opressor que gostava de se apresentar como uma fantasia de igualdade e fraternidade.
A não perder!

Etiquetas: , ,

3 Comments:

Blogger harms said...

Já agora, e como não deve ser livro que apareça em destaque nas fnacs e bertrands, como é que se arranja? bem-haja!

quarta-feira, 23 junho, 2010  
Blogger Humberto Nuno de Oliveira said...

Caro harms, eu pedi-o aqui na livraria da Universidade mas deixo-lhe as coordenadas:
Angelus Novus, Editora
geral @angelus-novus.com
(é uma editora com sede em Coimbra)
Abraço

quinta-feira, 24 junho, 2010  
Blogger harms said...

Conheço, mas não sabia que ainda existia. Por acaso tenho dois ou três livros deles, mas na área da literatura. Não sabia que também lançavam títulos históricos - ainda bem. Obrigado e abraço.

quinta-feira, 24 junho, 2010  

Enviar um comentário

<< Home