06 julho 2010

A CHOLDRA...

A propósito das famosas agressões que animaram a discussão para-futebolística do campeonato passado aqui escrevi sobre o assunto lembrando que o essencial, a falta de cultura desportiva, impera entre nós. Acabou por prevalecer, como se recordam, a forma (categoria dos agentes) sobre a substância (agressão), fazendo, então, doutrina que a agressão a uma espécie de espectador não tem importância para sequer uma mão cheia de jogos, já se fosse a um dirigente deportivo seria coisa para irradiação... Foi esta a tese de um clube que se sentiu prejudicado, mas poderia ter sido outro.
Acontece, porém, que a mesma Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que na época desportiva passada foi desautorizada pela Federação Portuguesa de Futebol, aprovou finalmente em Assembleia-Geral alterações aos regulamentos disciplinares e os "stewards" vão passar a ter o estatuto de agentes desportivos o que foi sempre óbvio excepto para o clube que recorreu e para o órgão que lhe deu provimento (o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol).
A única coisa que é "estranha" em todo este processo é que foi o clube que no ano passado recorreu - dizendo não ser o "steward" um agente desportivo - o mesmo a apresentar a proposta para que: "stewards", polícias, maqueiros, bombeiros, representante da protecção civil, apanha-bolas e repórteres sejam considerados como agentes desportivos.
É a choldra...

Etiquetas: ,