01 setembro 2010

CONTINUA...

No Monte da Caparica um autocarro dos TST foi incendiado tendo o motorista que o abandonar para não morrer no seu interior. Nesta situação de guerra em que vão vivendo certas áreas do nosso país (negadas claro, e sempre, pelo grande grau 33 que tutela a pasta), parece já "ninguém" ligar às rixas, desacatos e desordem, mas terão também deixado de ligar às tentativas de homicídio.
É que se o Estado, em absoluto, abdicou (em nome de critérios sempre tão bem "justificados") de defender os cidadãos restitua a estes a capacidade de promoverem a sua própria defesa. É apenas uma questão de contrato: se transferimos o nosso inalienável direito à defesa para uma entidade que tal reclamou e se essa deixou de o cumprir a sua parte, cabe-nos voltar ao paradigma inicial...

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger José Domingos said...

Restituir aos cidadãos, a capacidade de promover a sua própria segurança ou chamados vigilantes, que bons resultados conseguiram, em vários países, por cá, pode ser entendido como incitamento á desordem pública, ou incitamento á violência.
O sistema, arranja qualquer alínia, para criminalizar acções deste tipo, claro, fazendo desaparecer, de seguida as provas de acusação.
Relembro, que há nacionalistas, presos, por escrever coisas do género.
Os camaradas aventalados, não gostam, que o povo, pense ou reaja em conjunto, e a narco informação, censura sempre este tipo de noticías.
Cumprimentos.

quarta-feira, 01 setembro, 2010  

Enviar um comentário

<< Home