05 setembro 2010

O FIM DE UMA ÉPOCA?

A organização armada separatista vasca, ETA, anuncia o cessar-fogo. Saúda-se tal decisão não se devendo confundir tal com o fim da luta, por outras vias, para a independência do País Vasco.

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger Nacionalistas Lusitanos do Barreiro said...

Não,não se acabou a luta,são tréguas.
Momento para reflectir,dialogar,mas não só reestruturar a ETA,é fazer ver ao governo Espanhol colonial e repressivo,que a ETA,não é só isto que os noticiários dão ,é muito mais é a sobrevivência de um povo,da sua identidade,da sua cultura,é o grito de um povo que não quer perder a identidade,que já foi proibido de falar o Euskadi,de o escrever,de celebrar os seus ritos na língua mãe,e que quer decidir o seu futuro.
O governo diz que não dialoga,é isto a democracia?
se assim for porque está este governo a dialogar secretamente com eles á uns meses?Não se esqueçam,á muitos ainda para dar o seu sangue pela causa...
Assisti na Euskadia,á prisão de jovens porque se manifestavam pelo seu país,de forma ordeira,tive filhos de amigos presos diversos dias sem acusação ,onde foram agredidos e as miúdas apalpadas e agredidas,não as violaram,vi casos de amigos meus a serem presos e agredidos por bófias mascarados,e presos por dias sem serem acusados,porque o direito internacional,não se aplica em Espanha?São terroristas,não são combatentes,lutam pela «causa»,umas vezes á danos colaterais é a guerra,são os meios que têm.
Ou já se esqueceram do que fizeram durante a ocupação pelos Reis de Espanha,e depois pelo Franquismo?
Acreditem,se for preciso voltarão a pegar em armas,dêem-lhes a autodeterminação,levem os polícias e as tropas espanholas para fora do seu território.
Tenham respeito por um povo,até já foram colonizados (levaram espanhóis de diversos cantos de Espanha para lá viverem),mas não dobraram a vontade da maioria da população.
Viva a ETA e os seus representantes.

quinta-feira, 09 setembro, 2010  

Enviar um comentário

<< Home