22 setembro 2010

A REPRESSÃO REPUBLICANA

Estará patente no Palácio da Independência, em Lisboa, entre o dia 4 e o dia 15 de Outubro a exposição “A Repressão da Imprensa na 1ª República”, organizada pela Plataforma do Centenário da República e que conta com o apoio da Causa Real.
Esta exposição marginal: à margem das comemorações oficiais dos cem anos da república portuguesa e à margem da investigação oficial sobre os primórdios do regime republicano que oculta o que aqui podem ver.
Da esposição consta um conjunto de várias dezenas de quadros que atestam a existência de um sistema repressivo regular e duradouro, mantido ao longo da primeira república em que o assalto, a apreensão, a suspensão, e até a censura sem fundamento legal de jornais ou artigos foi tão frequente e continuado, que no seu conjunto constituiu um sistema repressivo sólido e consistente.
Não faltem, a entrada é gratuita e comporta a oferta do catálogo - de Segunda a Sexta!

Etiquetas: , , ,

2 Comments:

Blogger José Domingos said...

A história, repete-se.
Pela segunda vez, em cem anos, os aventalinhos de pedra, colocaram, o país no fundo.
Excelentes profissionais, esta gentinha.
Só acho curioso, que sendo tão democratas e transparentes, cultivem as sociadades secretas, uma negação da própria democracia.
Existem "irmãos", com poder de decisão, e que ninguém votou neles.
Não será tráfico de influências, punivel por lei?
Curioso.

quarta-feira, 22 setembro, 2010  
Blogger Marcos Pinho de Escobar said...

Mas os herdeiros da dita cuja consideram-se os arautos das "mais amplas liberdades"... Cáfila de hipócritas. E ainda por cima deram cabo do país.
Forte abraço meu Caro Amigo.

quinta-feira, 23 setembro, 2010  

Enviar um comentário

<< Home