03 novembro 2010

AINDA FALTA A CONTA DO GÁS...

No passado dia 28 de Setembro, sem que se falasse sequer muito no assunto, terminou após 92 anos (sim leram bem: 92 anos) o pagamento de reparações de guerra impostas à Alemanha pelos vencedores após a conclusão da 1ª Guerra Mundial. Exceptuam-se destes 92 anos, os relativos ao III Reich que as considerava injustas, iníquas e impeditivas do desenvolvimento alemão e que, consequentemente, as não pagou.
Foram, portanto, 80 anos de pagamentos à França e à Bélgica à custa do erário alemão. Recordo que este foi um dos muitos temas que conduziram Hitler ao poder com o apoio de larga maioria do povo alemão que clamava contra tão inovadora, quanto injusta, decisão.
Paga esta "conta" resta à Alemanha continuar a pagar a outra, a relativa à conta do gás que lhe advém do segundo conflito mundial seguramente, mais volumosa e ainda menos transparente...

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Blogger Marcos Pinho de Escobar said...

Pois é Caro Amigo... e eu, que não sou alemão, nem israelita, e nasci depois de 1945, lá trabalhei 2 anos e fui tributado para indemnizar Israel pelo holoconto.
Um forte abraço.

domingo, 14 novembro, 2010  

Enviar um comentário

<< Home