31 julho 2010

VISÃO


Etiquetas: ,

30 julho 2010

QUASE A TERMINAR O MÊS

e antes de um assunto muito sério sobre o qual vos quero escrever amanhã aqui ficam imagens, satisfazendo alguns pensamentos libidinosos dos leitores mais sujeitos aos calores de Verão, absolutamente exclusivas da boazona que trabalha no raio x do novo Hospital dos Lusíadas...
Fotografias de uma intimidade e sobretudo profundidade que não é raro encontrar publicadas...
Aqui ficam, pois, para vosso deleite

Etiquetas: ,

RENASCENDO

Acrílico sobre tela - 70 x 90

Etiquetas: ,

29 julho 2010

CHRISTOPHE LEMAITRE



Não querendo chegar aos níveis verdadeiramente inaceitáveis do lne.es que raia o mais intolerável racismo - o novo rei branco da velocidade na Europa - , dos afrontosos comentários do altas pulsaciones - Lemaitre acaba com o domínio negro nos 100 metros - ou da inaceitável tirada supremacista e racista do deia.com - "White power" - que atestam a falta que faz a implementação no país vizinho da escrupulosa cartilha do atento e venerando José Falcão, ainda assim gostaria de partilhar convosco a satisfação de ver um europeu ganhar, ontem, a velocidade nos campeonatos da Europa.
Parecendo um comentário normal, infelizmente há muito que o não é... É também, de certa maneira, a queda de um mito...

Etiquetas: , , ,

TRÊS MARIAS...

Sou, confesso, um enorme apreciador do nosso vinho verde (aquele que alguns "puristas" mais distraídos desconsideram com alguma leviandade e, manifesta, injustiça). É um produto nosso, específico, de inegável qualidade, fino sabor e paladar tão característico. Gosto dele acompanhando várias das nossas notáveis especialidades gastronómicas embora, como com todos os vinhos, a sua aptidão se revele melhor com algumas delas. Lembra-me sempre o nosso belo Minho que lhe dá berço, nostálgico, puro e de gente sã e hospitaleira. Acho, verdadeiramente, que condiz com as gentes que o produzem, francas e sedutoras, e tal como ele, a um tempo austeras e aveludadas.
Reduto de uma Portugalidade de antanho, o Minho, preserva essências de um Portugal tradicional, impoluto e menos sujeito às contaminações desta globalização e mundialismos niveladores e padronizadores. Como aliás, felizmente, ainda em muitos outros sítios do território nacional, sente-se ali Portugal.
Entre os vinhos verdes existia, digo-o no passado por razões que adiante aduzirei, um vinho corrente das Caves do Casalinho (de Santo Adrião de Vizela), o "Três Marias" de castas Azal, Trajadura e Arinto (Pedernã), um vinho corrente mas honesto de cor citrina e aroma fresco e equilibrado com um final macio, ainda que fresco. Uma boa "pomada" dir-se-ia numa linguagem sem pretensões de erudição. Uma das coisas que me fascinava nesse vinho era o fabuloso rótulo (alguém arranja e me envia uma reprodução de qualidade?), que apresentava, fazendo juz ao nome, três belas moçoilas minhotas, devidamente ataviadas com o traje regional, uma ruiva (tipo com alguma predominância entre as mulheres da região seguramente por influência céltica), uma trigueira e uma loira escura com as cabeças parcialmente cobertas pelo tradicional lenço. Num fabuloso rótulo se consubstanciava o fundo rácico atlântico (mas não atlante...) das nossas gentes. Uma beleza de simplicidade que cativava o meu olhar e atenção e que ainda hoje recordo com saudade. Porém, nestes novos tempos, de multiculturalismo e miscigenação galopante (quase, quase, já imposta...), esse belo rótulo, e com ele a maior parte do encanto que esse vinho sobre mim exercia, foi substituído por um, subordinado aos ditames do politicamente correcto onde as três marias são reduzidas a um singelo contorno (do perfil de outrora) e as feições substituídas por uma renda (igualmente bela e portuguesa) que em nada se equipara à beleza pura, inata e espontânea da marca que nos fazia sonhar muito para lá do vinho, sinais dos tempos...

Etiquetas: , , , ,

A HERESIA SUPREMA...

A denominada "socialite" (seja lá isso o que for...), igualmente conhecida por ser herdeira do império Hilton, de seu nome próprio Paris, já nos habituou a quase tudo: de protagonista de filmes pornográficos, a andar habitual, e socialmente, sem cuecas, a escândalos sexuais em locais públicos tudo se tem presenciado sempre com a omnipresente presença da imprensa que vive destes fenómenos exibicionistas, hedonistas e símbolos de uma sociedade de consumo completamente abastardada que se alimenta, numa crescente autofagia, destes entes assumidos como quase modelares. Embora com consumidores ávidos e atentos, manda a verdade que se diga...
Menina de "pergaminhos", dizia, Paris já nos presenteou com toda a série de comportamentos que, noutros tempos, seriam classificados no para lá de muito mais que menos próprios...
Não se regista ou consta, porém, que para além da curiosidade, manifestamente desviante (quase mórbida) qualquer crítica veemente tenha sido feita à criatura sempre se atenuando os comportamentos e propósitos, menos do que próprios, como se disse. Verifica-se até uma certa complacência com tais comportamentos, até agora.
Na realidade, apanhada num barco em Saint Tropez a fazer a saudação "nazi" (não é, obviamente, aqui o local nem o espaço para discutir a origem nem a simbologia de tal antiga saudação), foi de imediato imolada pelos "media" tendo o seu porta-voz imediatamente sido obrigado a negar as evidências, dizendo tratar-se apenas de uma dança de braço no ar...
Paris Hilton incorreu na suprema heresia, na proscrição mais absoluta, na mais abominável das ofensas à moral e aos bons costumes ao fazer a saudação "nazi". É mais um símbolo deste mundo aviltante e abastardado em que vivemos. Alguém que vive na ribalta, que é apresentado como modelo pode ser vista a mostrar toda a intimidade, mesmo as mais inimagináveis, assumir comportamentos socialmente reprováveis, não pode é, obviamente, fazer em público a proscrita saudação...
São os "valores" destes tempos meus amigos, são os "valores"...

Etiquetas: , ,

GRANDEZA!

Questões de nepotismo àparte, a família Carrascalão ofereceu um terreno em Timor para a edificação de um novo estádio do Benfica.
Creio tratar-se de mais um feito inédito do glorioso se vier a possuir um segundo estádio num país estrangeiro.

Etiquetas: ,

28 julho 2010

À ATENÇÃO DO SEF...

Li sobre a Dª Pilar del Rio e o seu súbito, e recente, desejo de ser "portuguesa", Pátria que o seu defunto e estremoso esposo renegou e aviltou nos seus escritos e propósitos iberistas e mais abrangentemente internacionalistas.
Não sendo jogadora da bola aqui fica o propósito à consideração do SEF, esperando que a lei seja, sem concessões espúrias, cumprida.
Tudo isto me cheira mal e invitavelmente lembrei-me do Almada Negreiros e do seu Manifesto Anti-Dantas, porque será?

Etiquetas: , ,

27 julho 2010

ARTE CONTEMPORÂNEA SÉRVIA EM LISBOA


Etiquetas: , ,

NOTÁVEL!

DIA DO DIABO, HOJE!

Com a especial atenção para a página 15 onde o amigo e camarada Duarte Branquinho, assina um notável artigo sobre a Sérvia.

Etiquetas: , ,

40 ANOS DE SAUDADE!

27 de Julho de 1970 - 27 de Julho de 2010

Etiquetas: ,

26 julho 2010

ESTA É DO DIABO

Sabiamos já que, no infinito conceito de tolerância do islão, a camisola da selecção de Portugal fora proibida por conter a cruz de Cristo (embora ao que saiba eles não deixarão de usar o crescente), agora lembraram-se de embirrar com o diabrete do símbolo do Manchester United...
Ele há coisas do diabo...

Etiquetas: ,

25 julho 2010

ORA, A ROTINA HABITUAL...

Nessa fabulosa e aclamada Cova da Moura, visitado por tudo o que é politicamente correcto, local ou de passagem, uma patrulha da PSP esteve debaixo de fogo, pedradas e garrafas durante esta semana.
Foram cerca de 70 os energúmenos que atacaram os agentes policiais que ousaram tentar interceptar um condutor em fuga.
Consequências? Comentários?

Etiquetas: , ,

24 julho 2010

APRESENTO-VOS...

o maior investidor de Portugal (Bloomberg dixit).

Etiquetas: ,

23 julho 2010

ESSE FABULOSO "PAÍS"

Um dia após a decisão, canhestra, estreita e vesga, do Tribunal Internacional de "Justiça", o governador do banco central do Kosovo, Hashim Rexhephi, foi detido por suspeitas de corrupção, evasão fiscal e lavagem de dinheiro.
Nada que admire num "país" de terroristas, criminosos, narco-traficantes e traficantes de órgãos humanos.

Etiquetas: ,

UMA ORAÇÃO

Por um Kosovo: Sérvio, cristão e europeu!

Etiquetas: ,

MENOS MAL...

Neste pobre país carente de boas notícias, a disponibilidade da Embraer (a terceira maior construtora de aviões do mundo) para construir duas fábricas em Portugal e logo num distrito interior e carenciado como o de Évora, é uma notícia refrescante e optimista.
Geradora de postos de trabalho (alguns altamente qualificados), de fixação de gente numa área em crescente desertificação e de um investimento que se estima em 150 milhões de euros é indiscutivelmente de aplaudir.
Numa outra visão poderá ser apenas uma justa retribuição. Importámos tanta porcaria vinda do Brasil que é tempo de beneficiarmos de algo de positivo. Que não se iludam existe muita qualidade no Brasil, nós é que, pelo que cá chega nem nos apercebemos...

Etiquetas: , ,

ASPECTOS PRÁTICOS

mas absolutamente fabulosos dos casamentos multi-raciais...

Etiquetas: ,

22 julho 2010

SEPARATISTAS DE TODO O MUNDO UNI-VOS...

O Tribunal Internacional de Justiça declarou hoje, em Haia, que a independência do Kosovo, autoproclamada em Fevereiro de 2008, «não viola o direito internacional geral», apesar de não ter carácter vinculativo esta posição sem dúvida ajudará ao pedido de adesão da fantasia balcânica às Nações Unidas.
Até ao momento a “independência” do Kosovo foi somente reconhecida por 69 dos 192 membros da ONU.
Esta fabulosa decisão, que me faz descrer ainda mais no dito “direito” terá implicações certamente nos movimentos separatistas em todo o mundo… É só esperar…

Etiquetas: , ,

ATURE-OS, VOSSA EXCELÊNCIA...


Etiquetas: , ,

ATÉ "O DIABO"

Neste podre (juro que foi lapso, queria dizer pobre...) país tudo aumenta, até "O Diabo" que aumentou 2o cêntimos, passando a custar 2 euros.
De qualquer modo continua a valer a pena...

Etiquetas:

21 julho 2010

KOSOVO É SÉRVIA, SEMPRE!

Como é evidente, independentemente da decisão do Tribunal Internacional de Justiça - que se aguarda com justa expectativa - o governo Sérvio declarou de novo ontem, pela voz do seu vice-primeiro-ministro que a Sérvia jamais reconhecerá a "independência" do Kosovo mesmo que aquele tribunal eventualmente reconheça a "legalidade" daquela "independência".
Um sinal claro e inequívoco que, no essencial, a Sérvia não se vende, nem se rende!

Etiquetas: , ,

AINDA A REVISÃO

Num programa recentemente terminado, moderado por Mário Crespo e com a presença de João Soares e José Luís Arnaut, quase me vi compelido a acatar melhor a posição de Soares. Oh supremo horror!
Na realidade a fúria ultra-liberal dos "sociais democratas" (revolvem-se no túmulo Bernstein e discípulos...) enoja-me...
A propósito do serviço nacional de saúde dizia o palerma do Arnaut que uns devem pagar mais que os outros... mas não é isso que se verifica já nos impostos, nomeadamente no IRS? Ou devemos pagar a dobrar, triplicar ou sei lá...
Um nojo a revisão que se cozinha...

Etiquetas: , , ,

20 julho 2010

É O FIM...

Até onde nos conduzirá este (des)governo? Realmente as expectativas estão baixas...

Etiquetas: , ,

MOVIMENTO CÍVICO DE SINTRA

Tarefa do dia, contactar esta boa gente que foi qualificada pelo energúmeno (ou pelo menos é a minha convicção!) do José Falcão como xenófoba - esse arauto do racismo de sentido único, do branco para o preto, e jamais o inverso - pela postura corajosa de se opôr a que a sua terra seja "um depósito de escumalha" e para que não passem "a ser uma colónia de África".

Etiquetas: , , ,

UMA ESPECIAL ATENÇÃO ÀS PÁGINAS CENTRAIS

19 julho 2010

COMPLETA!

Com a amizade e deferência com que mantemos uma já longa, relação distante e não presencial, ou física, se preferirem, recebi hoje dos amigos da Legião Vertical o primeiro número do excelente Boletim Evoliano, o que me faltava para ter completa a minha colecção daquela notável.
Número forte dedicado à temática da "Superação do Fascismo", iniciou, após o número 0 de lançamento, esta excelente publicação à qual desejo muitos e longos anos de intransigente defesa do pensamento desse notável vulto da Tradição que foi Evola e que, tão frequentemente, quase passa desconhecido entre nós.
Um aristocrata do pensamento, mais do que do sangue (que isso menos importa), um exemplo para todos, em especial os mais jovens, e para todos quanto pretendem permanecer de pé entre as ruínas...

Etiquetas: , ,

AINDA MAIS ESTA...

Aos amantes do chocolate - como eu - levanta-se, neste mundo em completa ruptura e crise, mais uma adversidade.
O custo do cacau, matéria prima essencial à produção do viciante (quão saboroso) alimento, aumentou 150% nos últimos dois anos...
A culpa, claro, deste mundo bastardo em que vivemos. Um "hedge fund" (seja lá o que isso for, mas deve ser seguramente mau...) britânico comprou no mercado de futuro (deve ser algo virtual... e se houver cataclismo e não se verificar produção?) cerca de 7% da produção mundial, provocando a subida do preço da matéria-prima. É mais uma das facetas fabulosas desta merdialização, perdão mundialização...
Resultado ou diminui o tamanho das tabletes ou aumenta o seu preço...
Boas notícias, hem? Como vêem até nestas coisas a mundialização, globalização ou lá que raio de treta é, é nossa "amiga"...

Etiquetas: , ,

18 julho 2010

PORQUE SERÁ?

Que nunca ouvi aos pestilguentos dos Panteras Rosas, ILGA's e Opus gay, sempre tão críticos na denúncia da homofobia a mais leve crítica ao Islão, onde, em pelo menos 7 países (Irão, Mauritânia, Sudão, Iémen, Arábia Saudita, Nigéria e Somália) os seus "compadres" são condenados à morte?
Como em tantas outras coisas estas grandes "conquistas" servem apenas para corromper e para consumo na Europa/Ocidente, nas outras áreas calam-se muito bem caladinhos não vão chamar-lhes xenófobos...

Etiquetas: ,

NÃO PARAM DE ME SURPREENDER...

Na realidade, a leitura dos nossos órgãos de comunicação social não para nunca de me surpreender. Agora, após anos de leitura afincada de todos os relatórios da UNESCO e outras repartições das Nações Unidas, estando quase convencido que o género humano não possuia raças eis que o "Diário de Notícias" publica conclusões de investigadores da Universidade de Harvard, publicadas na insuspeita Science em que os "afro-americanos [americanos de raça negra, para os mais desatentos...] têm mais doença renal que os brancos".
Parece, então, que afinal há raças e que até possuem manifestas diferenças... Fiquei baralhado e com o Domingo estragado...

Etiquetas:

17 julho 2010

NOS JORNAIS...

Noticiavam jornais gratuitos ontem que "Portugal é dos piores países para morrer". O pior é que com este governo também deve ser dos piores para viver...

Etiquetas: ,

16 julho 2010

COMO ONTEM - UMA VEZ MAIS - SE VIU...

A "oposição" só tem uma preocupação de fundo... o fundo do TACHO!

Etiquetas: , ,

15 julho 2010

ERA BOM QUE FOSSE MESMO ASSIM...

Em entrevista à "Antena 1" o ministro dos Negócios Estrangeiros do Irão, Dr. Mottaki, elogiou a resposta dada pelo governo português à embaixada israelita no nosso país (cujo embaixador, recordo, foi chamado às Necessidades), comentando que "Israel pensa que manda no mundo , mas os países independentes não pedem licença para estabelecer relações internacionais".

Etiquetas: ,

UM PROGRAMA INTERESSANTE PARA DIA 21

A Sociedade de Geografia de Lisboa (Rua das Portas de Santo Antão, 100) organiza no próximo dia 21 de Julho, pelas 16hoo, um colóquio por ocasião da exposição A Invenção da Glória. D. Afonso V e as Tapeçarias de Pastrana, com as seguintes intervenções:
- As Tepeçarias de Pastrana no contexto histórico português - José Ferreira Coelho;
- Como teriam chegado a Pastrana as famosas tapeçarias. Dúvidas, certezas e hipóteses - João Abel da Fonseca;
- A Heráldica e a Emblemática das tapeçarias de Pastrana - A Empresa pessoal de D. Afonso V - Rui Queiroz Valério;
- A Heráldica em Portugal no Reinado de D. Afonso V - Segismundo Pinto.
Ora aqui têm uma tarde em cheio para quem gosta destes assuntos.
Eu vou!

Etiquetas: ,

14 julho 2010

O DESPUDOR E O TOPETE ISRAELITAS

Encontra-se entre nós o ministro dos Negócios Estrangeiros da República Islâmica do Irão, Dr. Manoutchehr Mottaki (que hoje recebeu de manhã jornalistas portugueses para uma franca, aberta e participada conferência) que, como é óbvio e evidente, pelas mais simples regras de cortesia, protocolo e reciprocidade existentes entre países com relações diplomáticas (como é o caso), foi ontem recebido pelo seu congénere português no Palácio das Necessidades. Acto, pois, absolutamente normal e compreensível.
Não compreensível a reacção despudorada do embaixador sionista em Lisboa que se atreveu a classificar o acto como "surpreendente", lançando duras críticas às autoridades portuguesas por terem recebido o chefe da diplomacia iraniana (ainda a entidade sionista não existia já nós mantinhamos relações diplomáticas com o Irão).
Surprendente, de facto, o topete do representante daquela potência nuclear regional - frequentemente desestabilizadora da região - que pretende impôr a sua agenda aos demais Estados soberanos.
Surpreendente como um Estado, que reiteradamente e tantas vezes violou determinações das Nações Unidas, se arvora em ofendido quando outros não se vergam à sua vontade.
Surprendente vindo de um estado agressor o que, até ver, nunca foi o caso do Irão...
Cada um que tire as suas conclusões.

Etiquetas: , , ,

SÓ HÁ UM CASAMENTO NATURAL...



Tirado aqui com a devida vénia.

Etiquetas:

13 julho 2010

PARECE-ME QUE FOI ANTES DE SREBRENICA...

3 de Maio de 1992

Os muçulmanos bósnios em acção no que ficou conhecido como o massacre da Rua Dobrovoljacka. Mas isto não tem importância nenhuma nem merece julgamento...

Etiquetas: , ,

PÓ PÓ... PÓ PÓ

Em tempo de crise e de austeridade (sobre nós, claro está!) o nosso (des)governo autorizou a compra de 922 automóveis, qualquer coisa como 12 milhões de euros. Como estamos cá nós para pagar impostos para quê cortar na despesa...

Etiquetas: ,

OUTROS MASSACRES

Em repostas às resposta aqui deixadas por amáveis e atentos leitores da casa, gostaria de esclarecer que as imagens de ontem foram levadas a cabo por croatas contra sérvios, mas tambésm as há de bósnios e albaneses contra populações sérvias... mas essas, claro está, não merecem comemorações pela União Europeia nem pompa e circunstância...

Etiquetas: , ,

COMO SEMPRE À TERÇA-FEIRA


Etiquetas:

12 julho 2010

ESTES... POR EXEMPLO NO MESMO ANO




Da esquerda para a direita de cima para baixo:
- Corpo de idosa sérvia da Krajina, assassinada em Batogna, 8 de Agosto de 1995;
- Grafiti do exército croata numa casa sérvia em Vojnic: "Morte aos sérvios", 1995;
- Corpo de idosa sérvia, assassinada em Siroka Kula, 8 de Agosto de 1995;
- Criança sérvia executada nos arredores de Vukovar, 1991;
- Corpo mutilado de soldado sérvio em Bruvno, encontrado em 2 de Setembro de 1995. As tropas croatas arrancaram a carne e músculos do tronco deixando apenas a coluna e costelas;
- A fuga ao terror croata, sérvios em fuga da Krajina em Agosto de 1995.
Claro que isto não foram crimes de guerra pois tal é exclusivo dos sérvios. Procurem mais, embora a coisa seja mais difícisl (porque será?).
Aqui foi coisa pouca: mais de 20.000 mortos e cerca de 300.000 pessoas forçadas à fuga.
Mas há mais, muito mais acreditem...

Etiquetas: , ,

SREBRENICA! E OS OUTROS?

MORAL DO DIA... SEGUINTE

Sempre que a Espanha ganha alguma coisa é necessariamente mau para Portugal...
Obviamente abatido...

Etiquetas: ,

11 julho 2010

MEDO, CRIME E HABITUAÇÃO

A concentração de protesto que o partido nacional Renovador levou a cabo ontem na Praia do Tamariz (Estoril), erradamente denominada (por exemplo no "Correio da Manhã") manifestação pelos órgãos de comunicação social, foi apressadamente (nomeadamente na capa do "CM" de hoje) rotulada como um fracasso.
Estiveram presentes algumas dezenas de apoiantes e algumas apreciações se impõe.
- Houve apoio e solidariedade de Portugueses que se sentem cada vez mais inseguros na sua terra;
- Houve ofensas por parte de quantos, sendo o PNR um partido inequivocamente pró-ordem, nos sentem como uma ameaça á podridão que alastra em Portugal;
- Houve um desmesurado aparato policial pois, como habitualmente, os mandantes políticos da Polícia parecem ter no PNR, que não nos criminosos, a sua princpal preocupação;
- Sentiu-se inequivocamente o medo e o receio de assumir publicamente o apoio à iniciativa do PNR quando baixinho, isoladamente ou em surdina o faziam;
- Constatou-se a imposição de um "apartheid conformado" (expressão que com a devida vénia se retira da notícia de hoje do "Diário de Notícias") . Reproduz-se, aliás, com a devida vénia o artigo de Valentina Marcelina, insuspeita, ao contrário de mim, daqueles adjectivos com os quais frequentemente me mimoseiam:
A fronteira não se vê. Mas ela está lá, bem definida, na areia da praia do Tamariz, no Estoril. É uma espécie de linha de apartheid que separa. Para um lado, brancos, turistas e portugueses. Para o outro, negros, certamente portugueses, a maior parte. Visto do paredão, do lado de cá do areal, é esta a paisagem assustadoramente definida que se observa. "Já é assim há muito tempo, já todos sabem para que lado devem ir", atira com um encolher de ombros o empregado de uma das esplanadas.
(...)
Mas para Michael e Julia, turistas alemães, de 21 e 23 anos, é "chocante" a imagem. "Nunca tínhamos visto nada assim noutros países da Europa onde passamos férias", afirmam. Michael e Julia desconheciam os distúrbios do fim-de-semana passado (...) e mostram-se surpreendidos com o aparato policial bem visível.
(...)
"Não estamos aqui para provocar", garantia Pinto Coelho, "só viemos demonstrar que não é aceitável que as pessoas deixem de vir às praias por se sentirem inseguras, que deixem de andar nos transportes públicos porque são assaltadas". Do lado de baixo, no areal, ouviram-se alguns insultos, que não passaram despercebidos aos nacionalistas. "É mesmo contra a escumalha que nos insulta que estamos aqui a protestar", dizia um dos apoiantes do PNR.

Poucas eram as pessoas que se aproximavam do grupo, mas alguns chegavam mais perto para ouvir Pinto Coelho, chegando a apertar-lhe a mão e a dar-lhe palmadinhas nas costas. "Assim é que se fala, é preciso ter coragem para dizer as verdades", acenava efusivamente com a cabeça Carlos Osório, 54 anos. "Venho a esta praia desde miúdo e cada vez está pior. A polícia só vem para cá quando aparece alguma coisa na televisão, porque assaltos há todos os dias, nas lojas, na praia, nos comboios", afiança.

Nas esplanadas ninguém está indiferente ao "passeio" nacionalista, seguem-no atentamente com o olhar, mas quase ninguém quer prestar declarações. Pinto Coelho continua a pregar contra o "paraíso dos criminosos" que impera em Portugal e também em defesa dos "polícias, agredidos todos os dias".
(...)
Ele [turista grego], confessa, está "assustado, um pouco", desde há uma semana. "Nunca tínhamos visto uma cena daquelas, não sei como não ficou mais gente ferida", recorda. Já se habituou também a ver a "linha invisível" que separa os banhistas no areal. "Quanto menos misturas melhor, só dão confusão", diz, naturalmente, fazendo da segregação lei no Tamariz.
Tudo somado razões de sobra para a concentração do PNR e a certeza de que muitos dos que concordam sentem, efectivamente, medo e temor de o expressar.

Etiquetas: , ,

10 julho 2010

A CEGUEIRA DOS CENTRÕES...

Confrontado com justíssima acção covocada para hoje pelo PNR, o presidente da Câmara de Cascais, António Capucho, disse tratar-se de «um gesto gratuito e que pode ser perigoso» e que esperava «seja realizado longe da praia, na expectativa de não criar mais conflitos e para que ninguém veja isto como um acto de provocação».
É como vêem o pais de pernas para o ar, protestar contra a criminalidade e os criminosos é provocação... O crime e os criminosos que atentam contra a tranquilidade e segurança dos Portugueses será o quê, senhor autarca???
Mas é claro, entre criminosos e PNR's a escolha destes figurões nem hesita...
lamentável, para não dizer muito pior!


Etiquetas: , ,

09 julho 2010

AMANHA TODOS À PRAIA!

Sábado, 15h00 Praia do Tamariz

E olhem que este apelo é raríssimo vindo de mim...

Etiquetas: ,

NINGUÉM RECLAMA?

Claro que não!
Afinal é um risco da profissão, dirão os mais afoitos e mais desculpabilizadores da impunidade que vai grassando neste pobre país.
Vendo bem, vendo bem, ainda se conseguirá detectar algum laivo de culpabilidade às forças policiais que, suprema afronta, se lembraram de deter criminosos (já sei que o politicamente correcto seria "presumíveis suspeitos"...) por venda de material informático roubado... Que importância, ou relevância, terá tal facto... Francamente...
Que país é este onde os criminosos e seus apoiantes levantam cerco e atacam esquadras de polícia? Não querer rever as suas lindas teorias, os fantasistas admiradores de Rousseau?
O caminho que a criminalidade está a tomar exige uma situação de excepção para a qual a permissiva, passiva e laxista legislação que temos, há muito se mostra desadequada.
É tempo de mostrar ao crime e, consequentemente aos criminosos, que há - e deve haver - ordem neste país nem que para tal alguns cadáveres tenham que juncar as ruas de bairros que se tornam verdadeiros cancros num país que vive na ilusão de que ainda é um Estado de Direito, e para tal limpeza não pode haver carpideiras que pugnem pela impunidade, pelos criminosos e coloquem sempre o ónus da "maldade" nos que nos devem proteger.
É tempo... antes que seja tarde demais...
(Fonte: Correio da Manhã, 09.07.2010)

Etiquetas: ,

MAIS PALAVRAS PARA QUÊ???

08 julho 2010

CLARÍSSIMO!




Pilhado aqui, com a minha vénia e agradecimento. Acho que perante tal clareza não é necessário acrescentar nada...

Etiquetas: ,

ELE HÁ CADA DISPARATE...

A Liga Portuguesa contra a Sida leva a cabo este ano nas praias uma campanha denominada "Prevenção em Zonas Quentes". Com a criminalidade crescente nas praias creio bem que a prevenção deveria ser outra, bem mais relevante para a tranquilidade do país e dos Portugueses.

Etiquetas: , ,

DECLARAÇÃO

Com a vitória dos "pepes" que, para minha estranheza, tanta simpatia colhem entre nós, e não obstante os desmandos "nassaueanos" não me resta senão desejar boa sorte aos Países Baixos ou Suriname, ou lá o que é...

Etiquetas: ,

07 julho 2010

BASTA DE CRIMINALIDADE!


É esta a mensagem que o PNR pretende vincar na acção de rua marcada para o próximo Sábado, dia 10 de Julho, pelas 15h00 na Praia do Tamariz (Estoril). O PNR, fazendo sua a voz de muitos Portugueses, não pode deixar passar em branco os recentes acontecimentos de violência e criminalidade que têm vindo a assolar as praias e comboios na Linha do Estoril. Os Portugueses têm o direito á segurança na sua própria terra! A Segurança, é condição primeira para a qualidade de vida em qualquer sociedade organizada. Se as pessoas já chegaram ao ponto de ter que pensar duas vezes antes de ir praia, ou se sentem condicionadas na sua escolha. É, pois, cheagado o tempo tempo de abrirem os olhos e agirem energicamente!

Etiquetas: , ,

CRISE À VISTA?

A Turquia - membro da NATO - que viu os seus barcos atacados por Israel, exige desculpas formais daquele Estado terrorista do Próximo Oriente. Como este não o deverá fazer, não aceitando sequer uma investigação independente internacional, aguardamos, com expectativa, os próximos capítulos...

Etiquetas: , ,

PROCURA-SE


Trata-se do mais recente xenófobo, racista e propagador de inverdades que afectam o bom nome do governo e, em particular, do nosso excelso ministro da administração interna que, frequentemente, nos lembra o paraíso em que vivemos e de onde há muito a criminalidade foi erradicada.
É lamentável que um autarca, não obstante as suas elevadas reponsabilidades, insista no caminho torpe da mentira criando miragens tenebrosas onde reina a mais absoluta tranquilidade...

Etiquetas: , ,

06 julho 2010

A CHOLDRA...

A propósito das famosas agressões que animaram a discussão para-futebolística do campeonato passado aqui escrevi sobre o assunto lembrando que o essencial, a falta de cultura desportiva, impera entre nós. Acabou por prevalecer, como se recordam, a forma (categoria dos agentes) sobre a substância (agressão), fazendo, então, doutrina que a agressão a uma espécie de espectador não tem importância para sequer uma mão cheia de jogos, já se fosse a um dirigente deportivo seria coisa para irradiação... Foi esta a tese de um clube que se sentiu prejudicado, mas poderia ter sido outro.
Acontece, porém, que a mesma Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que na época desportiva passada foi desautorizada pela Federação Portuguesa de Futebol, aprovou finalmente em Assembleia-Geral alterações aos regulamentos disciplinares e os "stewards" vão passar a ter o estatuto de agentes desportivos o que foi sempre óbvio excepto para o clube que recorreu e para o órgão que lhe deu provimento (o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol).
A única coisa que é "estranha" em todo este processo é que foi o clube que no ano passado recorreu - dizendo não ser o "steward" um agente desportivo - o mesmo a apresentar a proposta para que: "stewards", polícias, maqueiros, bombeiros, representante da protecção civil, apanha-bolas e repórteres sejam considerados como agentes desportivos.
É a choldra...

Etiquetas: ,

ENTÃO O ILUSIONISTA NÃO DISSE O CONTRÁRIO?

ASSUMIDAMENTE MARXISTA...

...tendência Groucho!

Ora vejam lá se a situação não vos lembra o nosso pobre país.

Etiquetas: , , ,

05 julho 2010

REPARARAM...

Como a criminalidade baixou nos últimos dias (se não acreditam perguntem ao Rui Pereira)? Deve ser da vaga de calor... e a malta anda entretida com outras coisas...

Etiquetas: ,

A LESTE ALGO DE NOVO...

O presidente da Federação Russa, Dinmitri Medvedev, confessou-se alarmado com a crescente e contínua redução de população etnicamente russa na Sibéria, onde nos últimos anos se vem assistindo a um aumento de chineses. A população russa daquela vasta região baixou em cerca de 1/4 nos últimos 20 anos.
Felizmente que o fenómeno de substituição étnica vai começando a preocupar alguns governantes... pode ser que ainda seja tempo.

Etiquetas: , , ,

04 julho 2010

PARA OS CRENTES DA NUMEROLOGIA

Vejam só o que pode mostrar a numerologia:

- O Brasil ganhou o campeonato do mundo em 1994, antes disso, a sua última conquista do título foi em 1970, soma de 1970 + 1994 = 3964

- A Argentina ganhou o seu último campeonato do mundo em 1986, antes disso, foi em 1978, soma de 1978 + 1986 = 3964

- A Alemanha ganhou o seu último campeonato do em 1990, antes disso foi em 1974, soma de 1990 + 1974 = 3964

Seguindo esta lógica, a numerologia permitiria adivinhar o vencedor do campeonato do mundo de 2002, pois este teria que ter sido o vencedor do campeonato de 1962!

Conferindo: 3964 -2002 = 1962

E o vencedor do campeonato do mundo em 1962 foi o Brasil!

Realmente, a numerologia parece funcionar...
E quem vencerá o campeonato do mundo de 2010 na África do Sul?

Resposta: 3964 - 2010 = 1954

E quem ganhou em 1954? A Alemanha!


Será que a Alemanha vai vencer este campeonato?

Etiquetas: , ,

O ALBERGUE ESPANHOL

Albergue espanhol designa, sobretudo na gíria francesa, um lugar onde várias culturas e gentes se misturam, onde não há regras e onde tudo pode acontecer. Não sei se notaram alguma semelhante da política portuguesa dos últimos dias?
Na realidade, observando com alguma atenção, parece ser este o propósito do novo líder do PSD, depois do piscar de olho ao CDS/PP, foi depois a vez dos reformadores de esquerda. É de facto um prodígio onde tudo cabe. depois já se sabe: dá misturada...

Etiquetas: ,

03 julho 2010

QUE TRISTEZA

Pelas notícias oiço que devido ao tenebroso processo "Face Oculta" esse impoluto génio da lusa gestão, Armando vara, vai deixar o BCP... Não creio, infelizmente que seja de mãos a abanar como devia...
mas isso não interessa nada. Cá estamos nós para pagar a crise...

Etiquetas: , ,

O FENÓMENO RIQUELME, LARISSA

Conhecem todos quantos habitualmente me lêem da profunda e enorme paixão que nutro por Espanha. Desvaneço-me com os encantos de nuestros hermanos e assumo-me como um dedicado propagandista das suas causas. A minha hispanofilia pede meças a qualquer um, raiando mesmo eventuais laivos de iberismo.
Estaria, assim, naturalmente hoje a torcer pelos "rojos" (oh que ironia) do futebol. Acontece, porém que se defrontam hoje com a selecção do Paraguai esse obscuro e tenebroso país que, a partir de 1954 e durante três décadas foi governado por um sinistro ditador de direita de que, eventualmente, terão ouvido falar, um tal de Alfredo Stroessner, que despoticamente modernizou aquele país sul-americano até então sub-desenvolvido. Nada me liga ao dito Paraguai e ao seu futebol (a não ser, é verdade, o Cardozo que joga no Benfica) e nada deveria ofuscar a minha paixão pelo futebol espanhol.
Dizem-me, porém, que a mais famosa adepta do presente campeonato a paraguaia Larissa Riquelme afirma que se despirá integralmente (o que me dizem, igualmente, não ser inédito) se derrotarem a Espanha. Não acredito, mas para tirar as dúvidas e só por esta vez vou desejar a derrota da Espanha... mas só por esta vez!

Etiquetas: , , , ,

HEUTE DIE MANNSCHAFT!


Etiquetas: ,

02 julho 2010

VOLTARÁ ALGUM SOSSEGO...

Um anjo dos Países Baixos desceu inteiro
E com alegria as bancadas invadiu
os brasileiros beijaram o real traseiro
e foram todos para a terra que os pariu.

As cornetas e o samba encolhem,
voltará a tranquilidade a Portugal?
Será que agora já recolhem?
Por alguns tempos acabará o Pantanal?


Etiquetas: , ,

CAMARADAGEM

Leitor carregado de razão escreveu dizendo não saber o significado exacto do poema do lamento musical Ich hatt einen Kameraden, aqui reproduzido, e pedindo-me a tradução. Não que o meu domínio do alemão seja tão vasto quanto gostaria mas, frequentemente, esqueço-me que praticamente já ninguém estuda alemão em Portugal...
Trata-se de um poema de 1809, de Ludwig Uhland, musicado em 1825, por Friedrich Silcher. Faz parte do cerimonial fúnebre do Exército alemão - com direito a continência tal como e apenas o estandarte nacional - e creio que igualmente do austríaco, chileno e da Legião Estrangeira francesa.
Não sou tradutor e menos ainda versado nas artes de Bragi (filho de Wotan com a giganta Gunnlod, que é deus da sabedoria, da poesia e protector dos bardos) mas aqui vai uma tradução tão literal quanto possível:

Eu tive um camarada,
não encontrarás um melhor.
O tambor tocando para a batalha
e ele marchava ao meu lado
no mesmo ritmo e passo

Uma bala voou na nossa direcção:
Seria para ti ou para mim?
Apartou-o de mim
E jaz aos meus pés
Como se fosse um pedaço de mim.

Querendo alcançar a minha mão,
Enquanto recarrego a minha arma
“Não te posso dar a minha mão agora”
Descansa na vida eterna
Meu bom camarada!

Etiquetas: , ,

ORA DIGAM LÁ...

se este sorrisinho não merece uma vitória dos Países Baixos frente ao Brasil, mais logo?

Etiquetas: , ,

OS NEO-PLATÓNICOS

Creio ter sido no já relativamente longínquo ano de 2003, que a então Direcção do relativamente novo Partido Nacional Renovador me convidou para proferir uma conferência sobre as razões pelas quais os Nacionalistas celebram o “10 de Junho”. Lembro-me da ocasião por duas razões fundamentais. A primeira porque não era então militante do Partido (sabem os que me conhecem bem que sou muito dificilmente arregimentável e que não há, nem creio possa vir a haver, um partido no qual me reveja sequer a 50%, quanto mais a 100%, e que aderi mais tarde, fundamentalmente, por pedido de um velho camarada e amigo José Pinto-Coelho que requereu a minha maior disponibilidade para um combate político mais directo) mas já lhe reconhecia que seria a nossa única bandeira possível no combate político-eleitoral. Segundo porque na conferência estava o meu querido e saudoso amigo e camarada Rodrigo Emílio que no final, sem que seguramente tal merecesse, me teceu rasgadíssimos elogios. Amável e amigo como sempre foi, tendo sido a última vez que estivemos juntos!
Na altura advoguei que tal celebração decorria da conjugação de uma tetralogia de vectores: Experiência / Razões / Valores / Fidelidade que alimentavam tal celebração sendo que me parecia que a Experiência era a menos relevante por advir, apenas, da natural conjugação da militância e da idade. Historiando as comemorações Nacionalistas do “10 de Junho” exortava a “que o PNR, como entidade que espero e desejo aglutinador das desencontradas e desavindas tendências da Direita Nacional, possa erguer uma bandeira que todos sigamos e, num breve futuro, possamos recuperar as ruas e logo o país.
É tempo de nos despojarmos de caprichos pessoais, esquecermos divergências, abandonarmos caprichos de liderança, arrumarmos desavenças menores para podermos promover a união do que é fundamental. Só assim poderemos triunfar
.”.
Não quero puxar quaisquer galões, bastam-me os que com orgulho usei no Serviço Militar Obrigatório, mas confesso que ao ler aquelas palavras me parecem plenas de acerto e, usando o vector menos importante na altura, a Experiência e usando a "autoridade" que a mesma me confere, acertei na “mouche” neste país onde a “direita” espera sempre algo de óptimo, absoluto e sublime esquecendo-se que o mundo dos arquétipos de Platão era uma mera construção, para não dizer ilusão.

Etiquetas: , , , ,

01 julho 2010

NAPOLEÃO EM LEILÃO

Uma madeixa de Napoleão foi vendida num leilão na Nova Zelândia por cerca de 10826 Euros. A "relíquia" encontrava-se na posse da família do oficial britânico, Denzil Ibbetson, que acompanhou o ex-imperador no seu exílio em Santa Helena até ao fim dos seus dias e terá sido por ele cortada enquanto Napoleão agonizava.
Moral da história: os grandes homens - que não necessariamente homens grandes - até muitos anos depois de mortos rendem bom dinheiro...

Etiquetas:

O POVO E O PNR EXIGEM-NO


Etiquetas: ,

À CAMARADAGEM... PARA ABRIR O MÊS


Sempre fabuloso e verdadeiro!


Um lema constante, presente e indispensável!



Etiquetas: ,

NEGROS VATICÍNIOS DERROTADOS

e a minha gratidão aos crescentes leitores que visitam este espaço que para vós existe. Obrigado!

Etiquetas: ,