28 janeiro 2011

RETORNO À "NOVA AMÉRICA"...

Costumeira e amiga mão, que ontem me desafiou para voltar, após decénios de ausência, a almoçar numa cervejaria da minha juventude e onde ainda apareceram alguns amigos de diversas idades (desde o jovem outrora desalinhado, passando pelo cuidadoso investigador da nossa direita radical ao mais maduro retornado das pampas [para nosso benefício e convívio], embora fosse eu o patriarca da mesa...) alguns deles que marcam (ou já marcaram) lugar na coluna da direita aqui do estabelecimento, levou-me - num almoço onde rapidamente os livros assumiram o papel principal - o último exemplar da "la Nouvelle Revue d'Histoire" dedicada ao tema "Os homens e a guerra" onde, uma verdade eterna, se lavra como ensinando aos leitores a verdadeira natureza humana:
A guerra é eterna mas descontínua, apenas cortada por períodos de paz

Um número que vivamente aconselho dado o manifesto interesse do caderno temático.

Igualmente me levou o catálogo da interessante exposição sobre a repressão da imprensa na primeira república um tema interessantíssimo que, inexplicavelmente, não fez parte das comemorações oficiais do ano que findou...

Porque não podiamos deixar de abordar a "questão Varela" lá ficou material de campanha em mais algumas mãos.

Etiquetas: , , , ,

3 Comments:

Blogger DB said...

Óptimo retorno.
Um abraço.

sexta-feira, 28 janeiro, 2011  
Blogger Miguel Vaz said...

"Outrora desalinhado"? Continuo desalinhado como sempre, caro Humberto. Foi um excelente convívio, esperemos que apareça mais vezes. Entretanto, teremos que provar esse famoso cozido da Junqueira.
Grande abraço!

terça-feira, 01 fevereiro, 2011  
Blogger Humberto Nuno de Oliveira said...

Está marcado para esta Sexta (dia 4) não deixem o Duarte torpedear o assunto.
Abraço e obrigado pelo convívio.

terça-feira, 01 fevereiro, 2011  

Enviar um comentário

<< Home