02 maio 2011

AVISTADO...

Tendo vindo hoje para o trabalho de carro (privando-me, pois, do meu calmo e retemperador barco) deparei-me com este "outdoor" da CDU já em plena pré-campanha, não obstante a tão propalada contenção nos gastos.

Chamou-me a atenção porque o discurso constante do mesmo poderia servia a um nacionalista (numa primeira e menos atenta análise). Senão vejamos as duas questões principais: a primeira o assacar aos políticos governantes (é quase um contrasenso empregar assim esta palavra...) o roubo que tiraniza e vitimiza os portugueses, responsabilidade maioritariamente assacável ao PS e PSD embora com alguns, menores, momentos de responsabilidade do CDS; segundo o repúdio e protesto contra o nosso lamentável estado de privação de autonomia em que o FMI deve vir ensinar aos supra-citados ineptos, como governarem o nosso país.

Apenas uma falha lamentável, os comunistas e os melancias (no que bem seriam acompanhados pelos do BE), referem apenas a destruição de 35 anos ao invés de 37, que se prefazem já sobre o 25A, e na realidade nesses dois anos de "reino" da esquerdalha em Portugal muito haveria a apontar, desde logo em matéria de roubos...

Mas já sabemos como são sempre "selectivas" as análises do PCP... Há hábitos que nunca mudam...

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Blogger Nuno Castelo-Branco said...

Ainda hoje ouvi o "chefe" Jerónimo enviar sinais de fumo não sei para onde, falando da necessidade de criar mais empresas e de "mais produção": Que pena não se terem lembrado disso quando em 74 arruinaram o tecido empresarial do país!

segunda-feira, 02 maio, 2011  
Blogger pvnam said...

---> Não há grande pachorra para aturar os CDU's: então eles não protestaram quando se andou a pedir... e só protestam quando chega a hora de pagar!!!


ANEXO:
«A VERDADE INCONVENIENTE é que não existiam, na economia portuguesa, razões substantivas quer em termos do sector financeiro, quer em termos de dívida (mais baixa do que a da Itália), quer em termos de défice (mais baixo do que o de vários países da UE) que justificassem a dimensão dos fortíssimos ataques especulativos de que foi vítima, ao contrário da Irlanda ou da Grécia...»
.
1- Os 'ataques' dos corruptos poderão custar milhares (ou milhões)... todavia, o cidadão poderá fazer alguma coisa...
2- Os 'ataques' dos especuladores custam milhares de milhões... e... o cidadão está de mãos atadas - não pode fazer nada!
.
Resumindo e concluindo: é urgente uma nova alínea na Constituição: o Estado só poderá pedir dinheiro emprestado nos mercados... mediante uma autorização obtida através da realização de um REFERENDO.

segunda-feira, 02 maio, 2011  

Enviar um comentário

<< Home