13 junho 2011

REGRESSO AO "FAR WEST"

Os em últimos dias e horas tem sido particularmente pródigos em actos de grande violência espraidada de Norte a Sul do País mas com focos principais bem localizados. Dois principai vectores parecem caracterizá-la. Na vertente dos roubos - tentados ou consumados - as profundas dificuldades económicas que, num país sem rumo, captivam para o lado negro sectores marginais da população.

Outro, o completo e total desrepeito pelas forças da lei. Prática aqui várias vezes denunciada e que reclama por uma completa e total inversão de paradigmas. À escolha: "Baptizado acaba com pedrada à PSP" (Amadora/CM, 6JUN2011); "Polícia regressa ao bairro da Damaia onde no fim-de-semana passado se registarm confrontos" (Amadora/ CM, 11JUN2011); "Tiros de metralhadora lançam terror em café. Polícia e filha de sete anos entre os seis sequestrados" (Salvaterra de Magos, CM, 12JUN2011); "Três homens baleados em tiroteio" (Bairro do Torrão, Almada/ CM, 12JUN2011), "Violada e atirada à linha do Comboio" (santo Tiro/JN, 13JUN2011), "Barricado atira a GNR" (Quarteira/13JUN2011)...

Vejam-se os locai e incidências e, sem observações politicamente correctas, extraiam-se as concluões.

Apostilha: Porque ainda não teinha comentado não deixa de ser curios que o irmão do "MC Snake" igualmente fugiu à Polícia acabando por ser capturado, deste vez sem morte. Que dirá agora a mãe? Será que é o que lhes ensinou em casa?

Etiquetas: