02 julho 2011

ADVERTÊNCIA DA CASA... "TERRA PORTUGUESA"

A partir de hoje deixei de ser, publico (ou privado), seguidor do blogue "Terra Portuguesa", retirando-o da coluna da direita, bem como as demais ligações a ele associadas.


Sempre o julguei um órgão notícioso oficial do meu partido (uma vez que persiste uma ligação ao mesmo no portal do partido) e, por tal, não obstante reiterados actos de censura aos meus comentários (todos eles devidamente assinados, ao invés dos anónimos aí sempre publicados) e o nível rasteiro de linguagem ofensiva e difamadora, por exemplo, do "Leiria Terra Portuguesa", os mantive.


Acontece, porém que em esclarecimento que hoje recebi a Comissão Política Nacional do PNR me informou que "não é relevante a gestão ou autoria de textos publicados na ligação que refere [os dois blogues referenciados], já que os textos ou 'blogues' em questão encontra-se num blogue autónomo do partido, que serve simplesmente a actividade politica e liberdade individual sem ter nenhuma ligação oficial com o PNR.
Como tal, nem a Comissão Politica Nacional nem o PNR têm qualquer responsabilidade do conteúdo, gestão ou divulgações publicadas no mesmo
.".


Agradeço a tão clara como eloquente explicação e vão já rapidamente para o lixo.

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger VL said...

Sob os «blogues terra Portuguesa» muito haveria a dizer. Não só só sobre os cortes arbitrários de comentários decentes, como sobre os «comentários anónimos» que, não obstante a anunciada política de não aceitação dos mesmos, têm surgido em abundância para comentar negativamente ou até de forma insultuosa pessoas e organizações. Como o Faro-Terra Portuguesa, por exemplo.

Entretanto, também ao nível da própria colaboração interna no Blogue principal, em que tive a minha parte, devo dizer que se registaram irregularidades, tendo havido suspensão abruptas de colaboradores sem que os responsáveis do blogue, identificados no sítio próprio, sem dizer «água vai». Este desrespeito sistemático inclui Membros do Conselho Nacional, e falo por mim; não me admira então que o próprio Presidente do Conselho de Jurisdição seja tratado de forma desprezível e acintosa por esses irresponsáveis.


Vítor Luís Rodrigues
Membro do CN do PNR

sábado, 02 julho, 2011  
Blogger nonas said...

E não só o Presidente do Conselho de Jurisdição e conselheiros nacionais. Até um comentário esclarecido e esclarecedor do anterior presidente do PNR, Paulo Rodrigues, foi censurado no Leiria-Terra Portuguesa a propósito da anormalidade do postal sobre o cartaz do MON!

domingo, 03 julho, 2011  

Enviar um comentário

<< Home