29 julho 2011

UM LIVRO QUE ME PARECE MUITO BOM

Com uma análise fabulosa que pode ser encontrada na página dos nossos camaradas italianos do AVGVSTO Movimento. Movimento e livro (que apesar de ainda o não ter lido me parece merecedor de voto antecipado de confiança) que vivamente recomendo.

A história da cultura fascista é algo que, sobretudo entre nós, merece ser atentamente lida. Num país em que crescentemente o primado da agitação política (meramente gratuita) se sobrepõe a toda e qualquer actividade reflexiva, a toda e qualquer postura crítica (sempre confundida acefalamente e com mesquinhez, com traições, tantas vezes quixotescas).

Ler, estudar, saber, reflectir deveriam ser permissas inabaláveis de todos quanto se arvoram portadores de ideias superiores e do ideal de mudança portador de valores. Neste mundo em que as muitas ruínas cada vez mais vão tolhendo a nossa liberdade e movimentos, cada vez mais importa, com altivez, orgulhosamente permanecer de pé. Erectos como os Homens, não vergados como bestas.

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger DB said...

Realmente parece. O outro livro dela, "Il Gentile dei fascisti. Gentiliani e antigentiliani nel regime fascista" (2009), também deve ser bastante interessante.

domingo, 31 julho, 2011  

Enviar um comentário

<< Home