12 agosto 2011

ONTEM NO ANIVERSÁRIO DA SUA MORTE

Foi homenageado o nosso matador José Falcão, numa Corrida no Campo Pequeno. O Zé encontrou a morte naquela tarde de tanto calor em Povos, na praça de Toiros de Barcelona em 11 de Agosto de 1974. Mesmo depois de atingido na artéria femural durante o Tércio de Muleta, o Zé, com aquela garra e valentia que o caracterizavam, teimou em matar o "Cucharero" e essa raça de grande toureiro matou-o, uma vez que poderia ter sobrevivido se não insistisse em terminar a faena.

Perdeu Portugal nessa tarde um dos seu grande matadores e eu perdi aquele amigo que tanta paciência tinha para o seu pequeno amigo na pacata aldeia de Povos.

Curiosamente foi pela mão do seu irmão Osvaldo que fui parar ao grupo de Vila Franca que ontem, como não podia deixar de ser homenageou o matador da nossa terra.
Olé toureiro! Até sempre.


Etiquetas: , , ,

1 Comments:

Blogger TTM said...

Grande Toureiro! Por causa dessa triste morte, o seu grande amigo, também ele matador Óscar Rosmano, nesse mesmo dia, no auge da sua carreira, deciciu abandonar a vida de matador, tendo emigrado para o México onde se tornou odontologista.
Esteve em Portugal há dias, e numa homenagem da ertúlia a Mexicana em Lisboa, ouvi esta e outras histórias de José Falcão. Que esteja em Paz em Deus.
http://tertuliaamexicana.blogspot.com
Abel Matos Santos

sábado, 13 agosto, 2011  

Enviar um comentário

<< Home