24 julho 2012

LISTA I - FACULDADE DE LETRAS DE LISBOA

Há um tempo, neste blog, foi lembrada uma página de inegável valor histórico no combate ao marxismo dominante na Faculdade de Letras de Lisboa. Porém, na realidade, aquela não fora a primeira vitória da lista D (a primeira e fulgurante aparição fora em Fevereiro de 1985 - o meu último ano naquela Faculdade) nem então se iniciara a contestação. 
De facto, já em 1983 (ainda que sem notório sucesso eleitoral) se afirmara a contestação através da lista I (por mim presidida), sob o lema "Tudo tem um fim... fora com eles!" onde, não estando ainda na faculdade (ao que me recordo) o autor daquela nota, estava porém o seu irmão, meu colega e amigo, que partilhou esses momentos iniciais de contestação que evoluiriam para a lista D da qual veio o Nuno a ser cabeça de lista, numa verdadeira sucessão de gerações que espelhavam a antiguidade na casa (eu o mais antigo, seguido do Nuno e depois do Miguel).
Aqui fica uma imagem (pedindo desculpa às colegas representadas, que não voltei a reencontrar ao longo dos anos) dessa campanha da lista I da qual, não encontrei qualquer outro elemento ilustrativo.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Blogger António Borges Balão said...

Meu caro Humberto Nuno... o que tu estás a recordar! A história dessa lista, da sua formação e constituição, daria um folhetim.

Teremos, um dia, de recordar isso. Já quase que não me lembrava dessa candidatura (tu a presidente da Direcção e eu a presidente da mesa da RGA). Abraço. António Borges Balão

terça-feira, 24 julho, 2012  
Blogger Humberto Nuno de Oliveira said...

Que boa surpresa Tó. Não te sabia leitor da casa (ou tropeçaste aqui?), mas acredita que foi um prazer. Sim, é verdade, eras o presidente da MAG. Bons tempos.
E tens razão. dava uma bela história.
Um forte abraço e já sabes onde me encontras...

quarta-feira, 25 julho, 2012  

Enviar um comentário

<< Home